Futebol

Cássio recebe ameaças de morte e registra ocorrência na polícia

Goleiro vem sendo contestado pela torcida corintiana

Por Yahoo Esportes 08/04/2022 10h10
Cássio recebe ameaças de morte e registra ocorrência na polícia
Cássio e Éverton - Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Ameaças de morte contra o goleiro Cássio, do Corinthians, e sua esposa foram recebidas pelo personal trainer da esposa do jogador em seu perfil no Instagram. O jogador, prontamente, foi a uma delegacia de polícia e registrou boletim de ocorrência, assim como o próprio clube.

Feitas por um perfil identificado como $heik Caçador, as mensagens de texto, áudio e fotos foram recebidas pelo personal, que logo alertou a esposa de Cássio. Em uma foto enviada, aparece uma camisa do Corinthians e, em cima dela, um revólver com munições espalhadas.

O conteúdo de uma das mensagens de áudio coloca a segurança das pessoas envolvidas em risco caso o goleiro não deixe o Corinthians: "Ou esse vagabundo pede para sair, ou a coisa vai ficar mais embaixo. Pode mostrar, pode mostrar essa porra. Esse é o recado que 'nóis' tá dando".

Em outro áudio, são feitos xingamentos ao casal e envolvendo, inclusive, o zagueiro Gil: "É questão de tempo. Não sei o que a gente vai fazer, matar eu não sei, mas vamos achar e esculachar. E pode dizer que estamos fechados com o português (o técnico Vítor Pereira), entendeu? Não com vagabundo paneleiro. O recado vale para todos. O recado vale para todos, você entendeu, filhão? Pode repassar que do Gil nós tá quase encontrando, o do Gil está quase no pente. Tá bom, filhão? Relaxa. Mas o principal é desse vagabundo aí do Cássio, tá bom? Então fique em paz, nada contra você, contra a sua pessoa, mas a caminhada é essa. Nós é tudo pelo Corinthians".

Em nota oficial emitida pelo Corinthians, o clube se manifesta repudiando as ameaças e informa que acionou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE):

"O Sport Club Corinthians Paulista repudia veementemente as ameaças de morte e violência feitas ao goleiro Cássio e sua família por meio de mensagens enviadas em uma rede social.

O clube já acionou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) a fim de tomar as medidas cabíveis para a segurança dos atletas. Esperamos que as autoridades consigam identificar o autor desse crime e que ele seja submetido às penas da lei. Rejeitamos a imagem que associa o Corinthians a uma arma de fogo e munição: como clube, nossa missão é de paz, respeito e igualdade, na vitória e na derrota.

O atleta de futebol é um ser humano que tem direito tanto à integridade física quando à saúde psicológica. Pedimos aos torcedores que se conscientizem a respeito da necessidade de paz no futebol, respeitem a pessoa do jogador e sua família e repudiem conosco qualquer iniciativa que tente transformar o futebol numa atividade em que a violência é tolerável.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista".