CRB vence o ASA e sai na frente na decisão do estadual
No finalzinho, gol do zagueiro Gilvan garantiu a vitória regatiana na primeira decisão
O CRB largou na frente na corrida pelo título Alagoano em 2022. Na primeira partida da decisão, o Galo superou o ASA por 2 a 1 e abriu vantagem na disputa. Para garantir a taça estadual, o Galo joga pelo empate na próxima quarta-feira (13), em Arapiraca. Já o Alvinegro precisa vencer por 2 gols de diferença para reconquistar um título estadual, que não vem desde 2011. Em caso de vantagem mínima do Fantasma, o caneco será decidido na disputa de penalidades.
O jogo
Empurrado pelo torcedor, o CRB foi para cima no início da partida. O Rei Pelé carregava o time ao ataque, enquanto o ASA parecia assustado, tentando diminuir o ritmo da partida. Só que logo aos 10 minutos, Vico acertou uma cobrança de falta magistral e marcou um golaço. Explosão da torcida regatiana nas arquibancadas.
O Alvinegro sentiu o gol e o Galo continuou indo para cima. Entretanto, o time não conseguiu transformar esse volume em boas chances, assustando apenas em um chute de fora da área de Anselmo Ramon. Com isso, o ASA começou a crescer e no final do primeiro tempo quase empate em um chutaço de fora da área de Cristian Lucca.
Na segunda etapa, o ASA voltou atacando mais e antes dos dois minutos, foi premiado com o gol do empate. Xande arriscou de fora da área, a bola desviou em Gilvan no meio do caminho e vai morrer no fundo da rede do CRB. A torcida Alvinegra fez a festa e cantou mais alto no Rei Pelé.
A partir daí, o jogo virou uma gangorra de emoções, com os dois times criando oportunidades. Aos 12 minutos, o Galo voltou a marcar. Claudinei cruzou, a bola foi desviada no meio da área do ASA por Richard, e Anselmo Ramon fuzilou para o fundo da rede. Entretanto, após longa revisão do VAR, o impedimento foi marcado.
O tempo foi passando e as equipes pouco criavam perigo. Mas quando tudo parecia definido, o CRB achou um gol no finalzinho. Aos 42, Rafael Longuine levantou na área do ASA, Gilvan se antecipou ao goleiro Railson e empurrou de cabeça para o fundo das redes. Era o gol da vitória e da vantagem regatiana na decisão.
Depois, foi só aguardar o apito final e encerrar o primeiro capítulo da decisão do estadual.