CRB vence o ASA e sai na frente na decisão do estadual
No finalzinho, gol do zagueiro Gilvan garantiu a vitória regatiana na primeira decisão

O CRB largou na frente na corrida pelo título Alagoano em 2022. Na primeira partida da decisão, o Galo superou o ASA por 2 a 1 e abriu vantagem na disputa. Para garantir a taça estadual, o Galo joga pelo empate na próxima quarta-feira (13), em Arapiraca. Já o Alvinegro precisa vencer por 2 gols de diferença para reconquistar um título estadual, que não vem desde 2011. Em caso de vantagem mínima do Fantasma, o caneco será decidido na disputa de penalidades.
O jogo
Empurrado pelo torcedor, o CRB foi para cima no início da partida. O Rei Pelé carregava o time ao ataque, enquanto o ASA parecia assustado, tentando diminuir o ritmo da partida. Só que logo aos 10 minutos, Vico acertou uma cobrança de falta magistral e marcou um golaço. Explosão da torcida regatiana nas arquibancadas.
O Alvinegro sentiu o gol e o Galo continuou indo para cima. Entretanto, o time não conseguiu transformar esse volume em boas chances, assustando apenas em um chute de fora da área de Anselmo Ramon. Com isso, o ASA começou a crescer e no final do primeiro tempo quase empate em um chutaço de fora da área de Cristian Lucca.
Na segunda etapa, o ASA voltou atacando mais e antes dos dois minutos, foi premiado com o gol do empate. Xande arriscou de fora da área, a bola desviou em Gilvan no meio do caminho e vai morrer no fundo da rede do CRB. A torcida Alvinegra fez a festa e cantou mais alto no Rei Pelé.
A partir daí, o jogo virou uma gangorra de emoções, com os dois times criando oportunidades. Aos 12 minutos, o Galo voltou a marcar. Claudinei cruzou, a bola foi desviada no meio da área do ASA por Richard, e Anselmo Ramon fuzilou para o fundo da rede. Entretanto, após longa revisão do VAR, o impedimento foi marcado.
O tempo foi passando e as equipes pouco criavam perigo. Mas quando tudo parecia definido, o CRB achou um gol no finalzinho. Aos 42, Rafael Longuine levantou na área do ASA, Gilvan se antecipou ao goleiro Railson e empurrou de cabeça para o fundo das redes. Era o gol da vitória e da vantagem regatiana na decisão.
Depois, foi só aguardar o apito final e encerrar o primeiro capítulo da decisão do estadual.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
