Aguardado no Brusque, Diogo Silva tem saída do CRB “travada” por final do Alagoano
Galo ainda tenta manter o goleiro
O Brusque aguarda a chegada do goleiro Diogo Silva, do CRB, como oitavo reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele segue defendendo o Galo e deverá jogar a final do campeonato estadual diante do ASA.
Diogo Silva vinha sendo especulado como novo reforço do Brusque ao longo das últimas semanas, e é aguardado no quadricolor para a disputa da Série B. Na coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, o técnico Waguinho Dias afirmou que, a princípio, não acreditava que a contratação fosse possível, por ainda ter contrato com o CRB e ser um ídolo da torcida regatiana, sendo titular absoluto.
- O empresário deu a palavra, a do atleta, e tudo bem. Hoje [sexta-feira, 8], não estou sabendo disso [Diogo Silva ter a sua liberação do CRB travada ou adiada]. Talvez, por causa do jogo, não quiseram me envolver. Agora, se por acaso realmente se concretizar que ele não venha, vai ter que trazer outro a toque de caixa, mas tem que trazer outro goleiro. Acredito que se não resolver deste jeito [com Diogo Silva], será trazida outra peça - disse o treinador do clube catarinense.
O diretor de futebol André Rezini relata que já havia um acordo com o goleiro e seu empresário, mas o CRB tenta segurar o jogador. Rezini afirma que em breve haverá uma definição sobre a situação de Diogo Silva.
A classificação do CRB à final do estadual acabou sendo um empecilho para os planos do quadricolor. O Brusque têm até esta terça-feira, 12, para conseguir transferir Diogo Silva antes que se encerre a janela de transferências.
O CRB começa a decisão do Campeonato Alagoano às 17h deste sábado, 9, no estádio Rei Pelé, diante do ASA. O jogo de volta está marcado para as 20h desta quarta-feira, 13, no Fumeirão, em Arapiraca.
Diogo Silva tem se destacado no CRB e foi protagonista em três decisões por pênaltis desde a temporada passada: em 2021, pegou três pênaltis no duelo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Em 2022, defendeu outros três pênaltis e converteu uma cobrança contra o Ceará, nas quartas de final da Copa do Nordeste. E, contra o CSA, na semifinal do Campeonato Alagoano, defendeu mais duas cobranças e balançou as redes na sua vez de chutar. O goleiro está com 35 anos e tem 74 jogos pelo CRB.
Veja também
Últimas notícias
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
HGE realiza em sequência duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas
Inmet emite alerta para o RS de ventos de até 100 km/h e tempestade
Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem
Sessão solene homenageia legado do juiz John Silas com entrega de comenda à família
Hemoal promove coleta externa de sangue em União dos Palmares nesta terça-feira (16)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
