Aguardado no Brusque, Diogo Silva tem saída do CRB “travada” por final do Alagoano
Galo ainda tenta manter o goleiro
O Brusque aguarda a chegada do goleiro Diogo Silva, do CRB, como oitavo reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele segue defendendo o Galo e deverá jogar a final do campeonato estadual diante do ASA.
Diogo Silva vinha sendo especulado como novo reforço do Brusque ao longo das últimas semanas, e é aguardado no quadricolor para a disputa da Série B. Na coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, o técnico Waguinho Dias afirmou que, a princípio, não acreditava que a contratação fosse possível, por ainda ter contrato com o CRB e ser um ídolo da torcida regatiana, sendo titular absoluto.
- O empresário deu a palavra, a do atleta, e tudo bem. Hoje [sexta-feira, 8], não estou sabendo disso [Diogo Silva ter a sua liberação do CRB travada ou adiada]. Talvez, por causa do jogo, não quiseram me envolver. Agora, se por acaso realmente se concretizar que ele não venha, vai ter que trazer outro a toque de caixa, mas tem que trazer outro goleiro. Acredito que se não resolver deste jeito [com Diogo Silva], será trazida outra peça - disse o treinador do clube catarinense.
O diretor de futebol André Rezini relata que já havia um acordo com o goleiro e seu empresário, mas o CRB tenta segurar o jogador. Rezini afirma que em breve haverá uma definição sobre a situação de Diogo Silva.
A classificação do CRB à final do estadual acabou sendo um empecilho para os planos do quadricolor. O Brusque têm até esta terça-feira, 12, para conseguir transferir Diogo Silva antes que se encerre a janela de transferências.
O CRB começa a decisão do Campeonato Alagoano às 17h deste sábado, 9, no estádio Rei Pelé, diante do ASA. O jogo de volta está marcado para as 20h desta quarta-feira, 13, no Fumeirão, em Arapiraca.
Diogo Silva tem se destacado no CRB e foi protagonista em três decisões por pênaltis desde a temporada passada: em 2021, pegou três pênaltis no duelo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Em 2022, defendeu outros três pênaltis e converteu uma cobrança contra o Ceará, nas quartas de final da Copa do Nordeste. E, contra o CSA, na semifinal do Campeonato Alagoano, defendeu mais duas cobranças e balançou as redes na sua vez de chutar. O goleiro está com 35 anos e tem 74 jogos pelo CRB.
Veja também
Últimas notícias
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Anvisa investiga 13 notificações de doença que causa perda de visão associadas a canetas emagrecedoras
Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar mobilizam multidão na reta final das eleições e apostam na vitória no 1° turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
