CRB

Aguardado no Brusque, Diogo Silva tem saída do CRB “travada” por final do Alagoano

Galo ainda tenta manter o goleiro

Por 7 Segundos 11/04/2022 09h09
Aguardado no Brusque, Diogo Silva tem saída do CRB “travada” por final do Alagoano
Diogo Silva, goleiro do CRB - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

O Brusque aguarda a chegada do goleiro Diogo Silva, do CRB, como oitavo reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele segue defendendo o Galo e deverá jogar a final do campeonato estadual diante do ASA.

Diogo Silva vinha sendo especulado como novo reforço do Brusque ao longo das últimas semanas, e é aguardado no quadricolor para a disputa da Série B. Na coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, o técnico Waguinho Dias afirmou que, a princípio, não acreditava que a contratação fosse possível, por ainda ter contrato com o CRB e ser um ídolo da torcida regatiana, sendo titular absoluto.

- O empresário deu a palavra, a do atleta, e tudo bem. Hoje [sexta-feira, 8], não estou sabendo disso [Diogo Silva ter a sua liberação do CRB travada ou adiada]. Talvez, por causa do jogo, não quiseram me envolver. Agora, se por acaso realmente se concretizar que ele não venha, vai ter que trazer outro a toque de caixa, mas tem que trazer outro goleiro. Acredito que se não resolver deste jeito [com Diogo Silva], será trazida outra peça - disse o treinador do clube catarinense.

O diretor de futebol André Rezini relata que já havia um acordo com o goleiro e seu empresário, mas o CRB tenta segurar o jogador. Rezini afirma que em breve haverá uma definição sobre a situação de Diogo Silva.

A classificação do CRB à final do estadual acabou sendo um empecilho para os planos do quadricolor. O Brusque têm até esta terça-feira, 12, para conseguir transferir Diogo Silva antes que se encerre a janela de transferências.

O CRB começa a decisão do Campeonato Alagoano às 17h deste sábado, 9, no estádio Rei Pelé, diante do ASA. O jogo de volta está marcado para as 20h desta quarta-feira, 13, no Fumeirão, em Arapiraca.

Diogo Silva tem se destacado no CRB e foi protagonista em três decisões por pênaltis desde a temporada passada: em 2021, pegou três pênaltis no duelo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Em 2022, defendeu outros três pênaltis e converteu uma cobrança contra o Ceará, nas quartas de final da Copa do Nordeste. E, contra o CSA, na semifinal do Campeonato Alagoano, defendeu mais duas cobranças e balançou as redes na sua vez de chutar. O goleiro está com 35 anos e tem 74 jogos pelo CRB.