Abel Ferreira volta a reclamar de calendário e fala sobre reforços no Palmeiras
Treinador lamentou partida ruim na estreia do Brasileirão
Diante do Ceará, o Palmeiras foi derrotado pela terceira vez na atual temporada pelo placar de 3 a 2, na estreia da equipe no Brasileirão. Em entrevista coletiva, o treinador Abel Ferreira voltou a reclamar do calendário apertado.
– O calendário está aí e não vamos mudar, temos muitas competições. Perdemos o Mundial, ganhamos a Recopa e o Paulista. Temos Libertadores, Brasileirão e Copa. Já ganhamos dois, vamos continuar olhando para dentro, a regra de 24 horas se aplica na derrota e na vitória. O cansaço vem para todos, não só para os jogadores, sou feito de carne e osso. Isto é uma maratona, jogo a jogo – disse Abel.
O português aproveitou para exaltar o desempenho do elenco do Verdão na partida e finalizou falando sobre a falta de reforços para a temporada.
– Já falei sobre isso, não aproveitem quando a gente perde para pôr tudo em questão. Os jogadores são os mesmos. Sobre os reforços e sobre tudo, já fui muito claro. A direção também já foi muito clara. Há um limite, o clube tem um limite. Há clubes que não têm, mas nós temos. Não nos podemos esquecer que, há seis dias, nem para festejar o título tivemos tempo, o que é vergonhoso. É uma adrenalina muito grande, intensidade, nem tivemos tempo para recuperar – concluiu.
O Palmeiras de Abel Ferreira volta a entrar em campo já na terça-feira (12), diante do Independiente Petrolero, da Bolívia, pela Copa Libertadores. A bola rola no Allianz Parque, às 21h.