Futebol

Com gol nos acréscimos, Juventude e Internacional empatam pelo Brasileirão

Colorado desperdiçou oportunidade de subir na tabela

Por Yahoo Esportes 08/05/2022 21h09
Com gol nos acréscimos, Juventude e Internacional empatam pelo Brasileirão
Juventude e Internacional ficaram no placar igual no Alfredo Jaconi - Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Jogando no Alfredo Jaconi na noite deste domingo (8), Juventude e Internacional empataram por 1 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão Série A de 2022. Vitão, logo no primeiro minuto do segundo tempo, fez o gol do Colorado. Entretanto, Óscar Ruíz deixou tudo igual nos acréscimos.

Agora, as duas equipes voltam a campo por competições diferentes. Na quinta-feira (12), o Juventude visita o São Paulo, às 19h30, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Internacional enfrenta o Corinthians no sábado (14), às 19h, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

TRUNCADO!
A primeira etapa no Alfredo Jaconi foi de poucas emoções. O Juventude teve mais a posse de bola e tentou algumas finalizações, mas todas sem muito perigo. Quando conseguiu um chute de dentro da área, Pitta acabou isolando.

Por outro lado, o Internacional se fez pouco presente no campo de ataque e, quando teve a bola, acabou ficando travado no bom bloqueio defensivo montado pelo time da casa. Edenilson foi o único jogador do Colorado que conseguiu obrigar César a fazer uma defesa, mas sem muitas dificuldades.

VOLTOU COM TUDO
A bola mal voltou a rolar no Alfredo Jaconi e o Internacional saiu na frente. Em bola aérea, Vitão subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo do gol defendido por César. Depois do gol, o Colorado se fechou e conseguiu poucas ações ofensivas.

Em contrapartida, atrás no placar, o Juventude passou a pressionar em busca do empate, e abusou dos erros de finalização. Quando Yuri Lima e Pitta acertaram, Daniel fez boas defesas. No fim, quando tudo parecia definido, Óscar Ruíz subiu mais que a defesa colorada e não deu chances para o goleiro, fechando o placar em 1 a 1.