CRB

Com direito a gol de placa, CRB desencanta e vence a primeira na Série B

Galo superou o Sampaio Correa por 2 a 1

Por 7 Segundos 09/05/2022 22h10 - Atualizado em 09/05/2022 22h10
Com direito a gol de placa, CRB desencanta e vence a primeira na Série B
CRB vence o Sampaio Correa no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

Sai zica! O CRB finalmente conquistou a primeira vitória na Série B. E teve de tudo: golaço, polêmica de arbitragem, pressão do adversário e sofrimento. Mas no final, deu tudo certo. O Galo voltou a vencer e espantou a má fase. Anselmo Ramón e Fabinho marcaram os gols regatianos. Agora, o Galo sobe para 4 pontos, mas ainda permanece na lanterna.

O jogo

Apesar de muitos erros de passes no início da partida, o CRB conseguiu se encontrar e pressionou bastante o Sampaio Corrêa. Os visitantes até chegaram a assustar com Ygor Catatau. No entanto, depois de uma boa chegada de Richard, os mandantes abriram o placar com Anselmo Ramon. Aos 17, Yago mandou para o atacante, de fora da área, pegar de primeira e marcar, de placa.


Nos minutos seguintes o jogo ficou mais equilibrado e com poucas chances criadas pelas equipes, porém o CRB ampliou pouco tempo depois. Aos 30, Richard cruzou rasteiro para Fabinho, que, livre, finalizou para o fundo das redes.

A partida voltou do intervalo mais movimentada, principalmente com o Sampaio Corrêa. Diferente da primeira etapa e sem grande poder ofensivo, o CRB se fechou defensivamente e não deixou com que os visitantes criassem. Porém, o time assustou os donos da casa com jogadas de Lucas Araújo e Ygor Catatau.

O Sampaio Corrêa seguiu buscando mudar o marcador do Rei Pelé. Apesar das investidas, a equipe parava no goleiro Diogo Silva. Dessa maneira, aos 38, a arbitragem pegou pênalti após Pimentinha ser derrubado na área. Na cobrança, Gabriel Poveda deslocou o goleiro e marcou.