CRB

Maicon fala em evitar lesões para ter continuidade no CRB

Meia vem sendo um dos líderes técnicos do time

Por 7 Segundos 13/05/2022 08h08
Maicon fala em evitar lesões para ter continuidade no CRB
Maicon, meio-campo do CRB - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

Após a volta dos titulares, o CRB finalmente conquistou sua primeira vitória na Série B do Brasileiro nesta segunda (9), ao bater o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Rei Pelé, pela 6ª rodada do campeonato. Apesar do resultado, o Galo se mantém na lanterna da tabela com quatro pontos, mas espera deixar a zona de rebaixamento o quanto antes. E quem espera estar dentro de campo para ajudar a equipe é Maicon, que se recuperou de uma lesão na panturrilha esquerda.

Em coletiva nesta quarta (11), o volante revelou o esforço que tem feito para evitar novas lesões no CRB: “A gente vem fazendo acompanhamento com a preparação física, fisiologia, departamento médico, os fisioterapeutas buscando melhorias para que eu possa suportar essa carga de jogos. Eu vim para o CRB para, junto com a minha experiência, agregar com os meus companheiros. Eu não vou ser a solução dos problemas. Aqui todo mundo precisa da ajuda do outro”, declarou Maicon.

Titular contra contra o Sampaio Corrêa, Maicon não atuava pelo Galo desde o empate com o Vasco, na estreia da Série B, no dia 16 de abril. De lá pra cá, o veterano viu a equipe acumular quatro derrotas seguidas no campeonato. À disposição de Marcelo Cabo, o volante espera ser mais do que a voz da experiência, já que tem tido um papel importante também nos bastidores do CRB, esperando superar esse momento incômodo na temporada.

Maicon comentou seu papel no Galo mesmo quando não está dentro de campo, servindo como incentivador aos mais jovens do elenco: “A gente acaba às vezes conversando mais pra passar mais tranquilidade para os companheiros que, talvez, não estejam acostumados com essa situação para que eles possam estar tranquilos e possam produzir o que sabem”, finalizou o volante. O CRB enfrenta o Criciúma neste sábado (14), às 11h, fora de casa, pela 7ª rodada da Série B.