Palmeiras tem último jogo antes de sofrer com desfalques da Data Fifa
Verdão quer terminar com melhor campanha da primeira fase
O duelo contra o Deportivo Táchira (VEN) nesta terça-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores, marca a última partida do Palmeiras antes de sofrer com desfalques da Data Fifa.
Weverton e Danilo, titulares absolutos da equipe de Abel Ferreira, são desfalques certos nos próximos dois duelos por terem sido convocados para amistosos preparatórios com a Seleção Brasileira, que acontecem nos dias 2 e 6 de junho.
A chegada dos jogadores chamados por Tite está prevista para iniciar no dia 26 de maio, diretamente em Seul, capital da Coreia do Sul. Com isso, os dois pilares da defesa palmeirense viajam já na quarta-feira (25).
Além deles, a tendência é que Gustavo Gómez e Kuscevic sejam convocados para a seleção paraguaia e chilena, respectivamente, deixando assim apenas Murilo à disposição entre os zagueiros, já que Luan ainda está em transição física.
Fora os desfalques por conta de convocações, o Verdão encara alguns problemas médicos no elenco. Mayke, Piquerez e Veron, além do próprio camisa 13, se recuperam de lesões e ainda não possuem data de retorno prevista.
O problema mais sério é o do volante Jailson que, por conta de uma lesão no joelho direito, ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses.
O meia Raphael Veiga, por sua vez, ficou de fora da partida contra o Juventude no último sábado, válida pelo Brasileirão, devido a uma virose. Apesar do clube não ter divulgado novas informações sobre o assunto, o camisa 23 não esteve presente durante o treinamento desta segunda-feira e deve ser monitorado.
Sem peças fundamentais do sistema defensivo e com possíveis dez desfalques, ao todo, após o duelo contra o Táchira, Abel Ferreira terá a missão de escalar uma equipe forte para enfrentar dois dos principais adversários diretos no Brasileirão. Com 11 e 10 gols marcados, respectivamente, Atlético-MG e Santos brigam com o Alviverde pelas primeiras posições na tabela.
Enquanto Palmeiras e Galo somam 12 pontos, o Santos é o sexto colocado, com 11. Vale lembrar que o Peixe é o adversário do Verdão já no domingo (29), às 16h, na Vila Belmiro, pela oitava rodada.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
