São Paulo se mostra confiante em permanência de Calleri, mas atacante segue cauteloso
Tricolor quer comprar o atacante para selar permanência definitiva
O São Paulo trata com otimismo a continuação de Calleri no clube ao final desta temporada, quando termina o contrato de empréstimo do Deportivo Maldonado-URU. Segundo apurado pelo LANCE!, a diretoria vê como fator importante a permanência do atleta e está confiante em um acordo.
O contrato de empréstimo do camisa nove conta com uma cláusula que obriga o Tricolor paulista a adquirir seus direitos por três milhões de dólares (cerca de R$ 14,4 milhões), caso ele participe de 30% dos minutos jogados pelo time entre o dia que chegou até o fim de 2022. Nem mesmo essa cláusula e o valor alto impedem a confiança do São Paulo no acerto.
Caso ele não atinja a porcentagem de minutos jogados, o São Paulo ainda terá a opção de comprar o jogador, não sendo mais obrigatória. No entanto, o mais provável é que Calleri atinja os minutos e o Tricolor compre o argentino.
O otimismo do Tricolor em relação a esse assunto pôde ser sentido na declaração do técnico Rogério Ceni após o empate por 1 a 1 contra o Corinthians, no último domingo. Questionado sobre o tema, Ceni foi direto.
- Jonathan Calleri vai ser comprado, tenho certeza. É um jogador que não é um custo absurdo. O Calleri vai ficar com a gente. É muito importante, o time joga muito em função dele. É um jogador de área, faz gols. E o São Paulo é importante para ele - afirmou o treinador.
Outro que adota confiança sobre o assunto é o presidente do São Paulo, Julio Casares. Em entrevista ao 'GE' no início de maio, o mandatário garantiu que Calleri será adquirido no final deste ano.
- (São Paulo) Vai comprar o Calleri. O Calleri será atleta do São Paulo. Temos um contrato muito claro. Ele não veio na primeira oportunidade, os valores estavam distantes. Ele veio na segunda oportunidade, ainda abrindo mão de uma grande parte do salário no ano de 2021. Em 2022, houve a compensação salarial para repor uma eventual perda, com cláusulas afinadas de produtividade, que deram garantia a ele e a nós. É um exemplo de jogador. Tem uma identificação inacreditável com o São Paulo, e nós com ele. Acredito muito nesse centroavante – disse Casares.
CALLERI ADOTA CAUTELA
Já o atacante prefere adotar um tom mais cauteloso ao falar sobre o seu futuro. Apesar de exaltar o momento que vive e a felicidade de estar no clube onde, segundo ele, vive e viveu seus melhores momentos no futebol, Calleri disse que não tem nada definido.
- A camisa pega comigo, eu pego muito com a camisa. Estou muito feliz, meus melhores momentos no futebol foram com a camisa do São Paulo e espero ficar aqui por mais tempo para ganhar títulos. Estou muito feliz com meu presente, meu dia a dia, e tento fazer o melhor sempre. Mas não sei o que vai ser do futuro próximo até que a diretoria me fale que a opção vai ser feita - disse o jogador na última semana.
Nesta temporada, Calleri soma 26 jogos, com 15 gols marcados, sendo o artilheiro do time em 2022, além de ser o goleador máximo do Brasileirão 2022, com 7 gols.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Marina Candia valoriza tradição do rendendê e destaca riqueza cultural de Entremontes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
