John Textor projeta futuro do Botafogo: 'Ser o melhor recrutador e desenvolvedor de talentos no Brasil'
Empresário promete grandes investimentos no Glorioso

A torcida do Botafogo vive em estado de graça com a transformação do clube em SAF. Neste cenário, a figura de John Textor tem conquistado o coração dos alvinegros não só com investimentos, como com planos audaciosos para o futuro. O acionista participou de uma live no canal "Fala Fogão" e revelou um dos objetivos com a base do time da estrela solitária.
– Nosso objetivo é ser o melhor recrutador e desenvolvedor de talentos no Brasil, talvez na América do Sul. Isso nos dá uma vantagem competitiva de longo prazo no Botafogo, mas também é a coisa certa a se fazer para as crianças. Mesmo modelo aqui, mesmo modelo lá – afirmou Textor.
O investidor, porém, destacou que a prioridade no momento é organizar a estrutura dos profissionais do clube carioca. O crescimento de base é algo para o futuro não só do clube como do futebol brasileiro. Ele também citou que tem conversado com os irmãos Moreira Salles
– Prioridades… Primeiro a estrutura para o time principal: vestiários, instalações de treinamento, departamento médico… No Botafogo não temos nem o melhor padrão para o time principal que nós temos aqui (no Crystal Palace) para os garotos de 15 anos, então… O CT da base é um projeto para o Brasil, estamos procurando por terrenos, conversando com os irmãos Moreira Salles, que são muito apaixonados por isso… Mas nossa prioridade agora são campos e estrutura para o time principal, porque temos que estabelecer os padrões do profissional que as crianças podem almejar alcançar algum dia - explicou.
No Crystal Palace, Textor também tem comandado obras de modernização do novo Centro de Treinamento. Os diretores pretendem fazer com que o clube inglês seja um dos maiores na captação de jovens talentos de sua região - sul de Londres.
– Tudo que fazemos aqui no CT da base é para construir o sucesso para o futuro do clube. O Crystal Palace hoje é um clube sólido de meio de tabela na Premier League há uns 10 anos, o que é difícil quando você compete contra clubes maiores que tem orçamentos quase ilimitados. Somos o único clube da Premier League no sul de Londres e 17% do talento da Premier League vem do sul de Londres… Imagine esse tipo de instalação no Brasil, dando aos pais e às crianças a confiança de que realmente é um lugar incrível para ficar, não só no futebol como na vida – frisou Textor.
Últimas notícias

Bolsonaro e aliados devem pagar R$ 30 milhões em indenização por trama golpista, decide STF

Trump diz que suspeito de matar Charlie Kirk foi preso

Compra de votos na Barra de Santo Antônio é investigada pela PF há quase um ano

Bar no Jaraguá promove festa gratuita após condenação de Bolsonaro pelo STF

Após pedido de Alfredo Gaspar, Supremo manda prender “Careca do INSS”

Alimentação Escolar de Junqueiro é destaque em Encontro Estadual do PNAE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
