Corinthians precisa de feito inédito com Vítor Pereira para avançar de fase na Libertadores
Timão terá de descontar uma desvantagem de 2 gols no Maracanã
O Corinthians se encontra em um cenário desfavorável na Libertadores. Para avançar à semifinal do torneio, o Timão precisa reverter a vantagem de dois gols construída pelo Flamengo no jogo de ida, disputado na Neo Química Arena.
Sob o comando de Vítor Pereira, o Timão ainda não conseguiu vencer uma partida fora de casa por três ou mais gols de diferença - vantagem necessária para avançar sem penalidades à semifinal da Libertadores.
A última vez que isso aconteceu o clube era treinado por Vagner Mancini e Luan foi o maestro da equipe. O ex-camisa 7, emprestado ao Santos, marcou dois dos três gols corintianos na vitória por 3 a 0 sobre o Sport Huancayo-PER, na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2021, no dia 6 de maio.
Para tentar reverter a desvantagem e conseguir a remontada, Vítor Pereira deve mandar o que tem de melhor no time titular, com Cássio, Fagner e Fábio Santos na defesa, Renato Augusto no meio-campo, e o trio de ataque formado por Willian, Yuri Alberto e Róger Guedes.
Das lideranças do elenco e contratações badaladas feitas nos últimos 12 meses, apenas Maycon não iniciará a partida. O camisa 5 fraturou o segundo dedo do pé esquerdo no jogo de ida contra o Flamengo e ficará fora de combate por cerca de um mês e meio.
Mesmo com a 'escalação ideal', o clube vai precisar mostrar uma força que ainda não teve fora de casa. Com sete vitorias, oito empates e 10 derrotas, a equipe soma 38,7% de aproveitamento longe da Neo Química Arena na temporada, com 22 gols marcados e 32 sofridos.
Na Libertadores, o time treinado por Vítor Pereira ainda não venceu fora de casa. Os dois únicos triunfos do Time do Povo vieram na Arena, contra o Deportivo Cali e Boca Juniors, ambos pela fase de grupos.
Do outro lado, o Flamengo soma apenas quatro derrotas como mandante na temporada, tendo 76% de aproveitamento em casa. A última derrota do Rubro-Negro no Maracanã foi no dia 5 de junho, quando a então equipe treinada por Paulo Sousa perdeu por 2 a 1, de virada, para o Fortaleza, no Brasileirão.
Com Dorival Jr, o time da Gávea vem de uma longa série invicta. São sete vitórias e um empate nos últimos oito jogos. O último revés do Flamengo foi justamente para o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Dos oito times que estão nas quartas de final do torneio, o Timão é o time que mais sofreu finalizações e quem foi mais desarmado até aqui, segundo o Footstats. Ainda, o time treinado por Vítor Pereira é a equipe com menos chutes por jogo (8,75) e com menor número de gols marcados (5).
Não obstante, o Corinthians só conseguiu virar um dos 11 mata-matas no qual saiu atrás na partida de ida da Libertadores. Após ser derrotado pelo Rosario Central por 3 a 2, na Argentina, o clube brasileiro fez o mesmo placar jogando em casa e avançou nos pênaltis.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
