Corinthians precisa de feito inédito com Vítor Pereira para avançar de fase na Libertadores
Timão terá de descontar uma desvantagem de 2 gols no Maracanã
O Corinthians se encontra em um cenário desfavorável na Libertadores. Para avançar à semifinal do torneio, o Timão precisa reverter a vantagem de dois gols construída pelo Flamengo no jogo de ida, disputado na Neo Química Arena.
Sob o comando de Vítor Pereira, o Timão ainda não conseguiu vencer uma partida fora de casa por três ou mais gols de diferença - vantagem necessária para avançar sem penalidades à semifinal da Libertadores.
A última vez que isso aconteceu o clube era treinado por Vagner Mancini e Luan foi o maestro da equipe. O ex-camisa 7, emprestado ao Santos, marcou dois dos três gols corintianos na vitória por 3 a 0 sobre o Sport Huancayo-PER, na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2021, no dia 6 de maio.
Para tentar reverter a desvantagem e conseguir a remontada, Vítor Pereira deve mandar o que tem de melhor no time titular, com Cássio, Fagner e Fábio Santos na defesa, Renato Augusto no meio-campo, e o trio de ataque formado por Willian, Yuri Alberto e Róger Guedes.
Das lideranças do elenco e contratações badaladas feitas nos últimos 12 meses, apenas Maycon não iniciará a partida. O camisa 5 fraturou o segundo dedo do pé esquerdo no jogo de ida contra o Flamengo e ficará fora de combate por cerca de um mês e meio.
Mesmo com a 'escalação ideal', o clube vai precisar mostrar uma força que ainda não teve fora de casa. Com sete vitorias, oito empates e 10 derrotas, a equipe soma 38,7% de aproveitamento longe da Neo Química Arena na temporada, com 22 gols marcados e 32 sofridos.
Na Libertadores, o time treinado por Vítor Pereira ainda não venceu fora de casa. Os dois únicos triunfos do Time do Povo vieram na Arena, contra o Deportivo Cali e Boca Juniors, ambos pela fase de grupos.
Do outro lado, o Flamengo soma apenas quatro derrotas como mandante na temporada, tendo 76% de aproveitamento em casa. A última derrota do Rubro-Negro no Maracanã foi no dia 5 de junho, quando a então equipe treinada por Paulo Sousa perdeu por 2 a 1, de virada, para o Fortaleza, no Brasileirão.
Com Dorival Jr, o time da Gávea vem de uma longa série invicta. São sete vitórias e um empate nos últimos oito jogos. O último revés do Flamengo foi justamente para o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Dos oito times que estão nas quartas de final do torneio, o Timão é o time que mais sofreu finalizações e quem foi mais desarmado até aqui, segundo o Footstats. Ainda, o time treinado por Vítor Pereira é a equipe com menos chutes por jogo (8,75) e com menor número de gols marcados (5).
Não obstante, o Corinthians só conseguiu virar um dos 11 mata-matas no qual saiu atrás na partida de ida da Libertadores. Após ser derrotado pelo Rosario Central por 3 a 2, na Argentina, o clube brasileiro fez o mesmo placar jogando em casa e avançou nos pênaltis.
Veja também
Últimas notícias
Preso nono suspeito de participar da morte do ex-delegado Ruy Ferraz
Hospital da Cidade realiza segunda etapa da força-tarefa de ultrassonografias no Outubro Rosa
Escola estadual leva quatro premiações na Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico
MP cobra promulgação de projeto de lei já aprovado na Câmara de Maceió
Polícia Federal pode interromper emissão de passaporte por falta de verba
Câmeras flagram atropelamento de ciclista na Avenida Comendador Leão
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
