Lisca elogia postura do Santos após vitória contra o Coritiba e fala que foi 'burro com sorte'
Treinador celebrou vitória fora de casa
O Santos venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, em jogo disputado no estádio Couto Pereira. Com o triunfo, a equipe pulou para os 30 pontos, na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro. Após o duelo no Sul, o técnico Lisca falou sobre a equipe voltar a vencer fora de casa.
O Peixe não vencia um duelo longe de seus domínios desde o triunfo contra o Juventude, em 15 de junho. E o treinador aprovou principalmente o desempenho de sua equipe na primeira etapa do confronto.
- Acho que nosso primeiro tempo foi muito bom. Controle total da partida. Jogadas pelo lado direito e esquerdo. Muito mais posse de bola, clarividência do jogo nosso, mas ainda não fomos muito agressivos. O Muralha pouco trabalhou pela superioridade que tivemos. No segundo tempo mexeram bem, o time ficou mais agressivo - disse Lisca, que complementou:
- Combinamos de pressionar mais alto, mas quando eles mudaram não adiantava mais pressionar. O Sánchez também fez uma grande partida, não tão solto, jogando de costas. Com posição definida. No segundo tempo fizeram o gol, a única chance era na bola aérea. Deixamos entrar nas costas, com o Léo (Gamalho) tem de ter contato o tempo inteiro. Se vai na cabeça dele, corre para abraçar.
Na coletiva de imprensa, Lisca aproveitou e citou outros jogos do Santos sob o seu comando - duelos contra o Fluminense e Fortaleza, sua estreia no Peixe. O treinador brincou afirmando que foi um "burro com sorte" no jogo desta segunda-feira.
- Eu fui o burro com sorte hoje. Lá eu tinha botado o Rodrigo e o Ângelo e os dois botaram a jogada, hoje o Ângelo e o Angulo. O moleque foi valente, ficou em pé, matou a jogada. Virar essa chave de fora de casa. Temos muito mais jogos fora de casa. O time do Fortaleza é muito bom, tenho certeza que eles não vão cair. O Fluminense não precisa nem falar. Coritiba fora, agora América (MG) fora. Tenho uma história linda lá. Mudamos o clube de patamar. O América saiu de uma Série B, foi semifinalista de Copa do Brasil, fez uma grande Série A e entrou na Libertadores. As pessoas não se deram conta, mas o futebol está muito mudado. América, Red Bull, Fortaleza jogaram a Libertadores. E o Santos está recuperando. Parabenizar a diretoria do Santos, capitaneada pelo presidente Rueda - completou o treinador.
O próximo compromisso do Peixe no Brasileirão será domingo, contra o América-MG, no estádio Independência. O Santos está três pontos atrás do Internacional, 6º colocado, último time na zona de classificação da Libertadores.
Veja também
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
