'Heroico', define Rogério Ceni após classificação do São Paulo para a semifinal da Sul-Americana
Técnico elogiou postura da equipe tricolor
O técnico Rogério Ceni enalteceu o elenco do São Paulo após a classificação nos pênaltis da equipe sobre o Ceará para a semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (10), no Castelão. Nos vestiários após a partida, o comandante tricolor definiu como 'heroico' o momento do clube.
- Eu acho que o herói (de uma classificação nos pênaltis) é sempre o goleiro né, que é uma posição ingrata, de muito sofrimento. Assim como o Jandrei foi muito importante contra o Palmeiras (nas oitavas da Copa do Brasil), hoje o Felipe (Alves) nos ajudou bastante. É heroico o que esse grupo vem fazendo. Gosto muito de ver a disposição, a energia que todos colocam, jogando de meio e fim de semana há muito tempo, vem aqui e consegue esse resultado positivo.
Repetindo o que vem falando há muito tempo, Ceni reiterou mais uma vez que a prioridade do São Paulo na temporada será buscar algum título das duas copas que o clube disputa - disputa o jogo de volta ante o América-MG na próxima semana, pelas quartas da Copa do Brasil.
- Para a gente as copas se tornaram mais importantes, ainda mais a Sul-Americana, chegar na semifinal, com a possibilidade de ir a uma final continental. Apesar do Atlético-GO (adversário tricolor na próxima fase) ter feito uma bela partida, nós sabemos que serão dois jogos mais difíceis até do que contra o Ceará. Mas dentro do que se apresentou esse ano, porque tivemos de ter uma mudança comportamental diante de alguns resultados, era para termos uma pontuação maior (no Campeonato Brasileiro), hoje estamos em uma situação de meio de tabela, já começando a se preocupar com a parte de baixo, teremos um jogo no domingo, sem o tempo de recuperação que o Bragantino tem, temos uma viagem de tarde toda amanhã, mas vamos fazer um time competitivo porque a vitória é muito importante para a gente.
O São Paulo não vence há seis rodadas do Brasileirão e ocupa a 11ª colocação, com 26 pontos ganhos. A luta que se desenha é de mais uma vez brigar contra o rebaixamento. Mas Ceni aposta em um título de copa para fazer a recuperação do Tricolor engatar de vez.
- Assim como um dia sonhei em ajudar a transformar o Fortaleza em uma equipe campeã, sonho depois de dez anos ver o São Paulo conquistar um título internacional novamente. Sonho muito com isso. Todos que trabalham comigo acho que são fundamentais para estarmos vivos em todas as competições. Se você analisar a situação do clube hoje, o que era anos atrás, a situação que ele se encontra, eu acho que tem que ser muito valorizado os atletas que estão aqui dentro, porque eles estão ajudando muito a instituição, de todas as maneiras possíveis. Nem sempre jogamos um futebol excepcional, mas eles deixam tudo a cada jogo, no limite a cada jogo, e tenham certeza de que essa entrega nunca faltará.
Veja também
Últimas notícias
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
