CSA

Roberto Fernandes faz projeção para CSA escapar do rebaixamento

Treinador falou em 7 vitórias no restante da competição para tentar escapar da degola

Por 7 Segundos 11/08/2022 09h09
Roberto Fernandes faz projeção para CSA escapar do rebaixamento
Roberto Fernandes, técnico do CSA - Foto: Morgana Oliveira / CSA

Roberto Fernandes chegou no CSA falando grosso. O treinador demonstrou confiança total na possibilidade do clube se livrar do risco de rebaixamento, e já fez as contas para que o Azulão saia dessa zona perigosa.

- Primeiramente, a missão ainda é muito árdua, muito difícil. Se nós analisarmos, chegamos ontem à 23ª rodada. Em 23 jogos, o CSA venceu quatro. Agora, restam 15 jogos e precisamos ganhar sete. Simplesmente, a gente tem que dobrar o percentual de aproveitamento (hoje, é de 33,3%). A missão por si só é árdua, independentemente da quantidade de jogos - iniciou o raciocínio o treinador.

O técnico também comparou a situação atual do Azulão com a que ele assumiu no CRB em 2018. Para ele, os dois casos são parecidos.

- Quando assumi, por exemplo, o CRB na primeira passagem (em 2018), restavam nove ou dez jogos e precisava de cinco vitórias. O aproveitamento é o mesmo que o CSA precisa agora. O que me fez aceitar o desafio? A grandeza e o tamanho do CSA. O crescimento do futebol alagoano é completamente diferente de oito, dez anos atrás.

Após vencer o Brusque, o Azulão se prepara para um novo desafio. No sábado, o CSA encara o Sport em Recife.