Palmeiras amplia vantagem na liderança e tem novo perseguidor no Brasileirão
Verdão segue com liderança confortável na competição

O Palmeiras não teve a rodada perfeita no Brasileirão nesse fim de semana, mas chegou bem perto disso. Depois de vencer o Corinthians no sábado e fazer sua parte, o objetivo era torcer para Flamengo, Fluminense e Athletico-PR tropeçarem. Nem tudo deu certo, mas o Verdão fecha a 22ª rodada com nove pontos de vantagem na liderança, três a mais do que tinha na 21ª.
Além disso, o Alviverde agora tem um novo vice-líder em sua cola: o Flamengo, que goleou o Athletico-PR e se manteve nove pontos atrás do time de Abel Ferreira. As equipes se enfrentam no próximo domingo, no Allianz Parque, em um jogo que pode deixar o Palmeiras ainda mais confortável na liderança (com 12 pontos), ou aproximar o Fla da ponta, diminuindo a distância para seis pontos na tabela.
Nas contas palmeirenses, a rodada ideal contaria com um empate entre Flamengo e Athletico-PR, pois a distância para os cariocas subiria para 11 pontos, e a vantagem para o Furacão subiria para dez. No entanto, apenas os paranaenses tropeçaram, e o Verdão fechou a rodada com 11 pontos à frente dos comandados de Felipão, enquanto permaneceu com nove longe dos flamenguistas.
A outra ideia alviverde, porém, deu certo, já que o Fluminense acabou derrotado pelo Internacional. A vantagem que era de sete pontos, passou a ser de dez para o Flu, ganhando um pouco mais de conforto em relação a um adversário direto pelo título brasileiro deste ano. Lembrando que na 24ª rodada, no dia 27 de agosto, no Maracanã, o Palmeiras tem encontro marcado com o Tricolor carioca.
Tudo isso foi possível pensar por conta do resultado do último sábado, quando o Verdão fez sua parte e venceu o Dérbi contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O rival era o vice-líder com seis pontos atrás, mas, com a vitória alviverde, a vantagem foi para nove, a mesma para o Flamengo, que agora é o segundo colocado.
Esse nove pontos de distância para o vice-líder representam a maior vantagem do líder nesta edição do Brasileirão. A maior anteriormente era a da 21ª rodada, quando o Palmeiras abriu seis pontos para o Corinthians. Assim, trata-se do momento de maior conforto do time de Abel Ferreira na liderança, mas é também o que traz a sequência mais complicada, com praticamente duas "finais" pela frente.
Como trunfo para disputar essa primeira "decisão" contra o Flamengo, o Verdão terá uma semana livre para descansar e para treinos, enquanto os cariocas terão um jogo duríssimo diante do Athletico-PR, fora de casa, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, o Alviverde vai ter foco total nesse jogo que pode decidir o Campeonato Brasileiro de 2022 de forma antecipada.
Distância do Palmeiras para o Top 8 do Brasileirão
1) Palmeiras - 48 pontos
2) Flamengo - 9 pontos a menos
3) Corinthians - 9 pontos a menos
4) Fluminense - 10 pontos a menos
5) Athletico-PR - 11 pontos a menos
6) Internacional - 12 pontos a menos
7) Atlético-MG - 13 pontos a menos
8) América-MG - 18 pontos a menos
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
