CRB

Em casa, CRB fica no empate com Criciúma

Galo desperdiça mais uma oportunidade de encostar no G4

Por 7 segundos 27/08/2022 18h06
Em casa, CRB fica no empate com Criciúma
CRB fica no empate sem gols contra o Criciúma - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

Nem mesmo o Rei Pelé lotado foi capaz de empurrar o CRB para mais uma vitória. O Galo fez uma partida ruim e acabou desperdiçando mais uma oportunidade de encostar no grupo dos 4 clubes que sobem para o Brasileirão em 2023. O empate sem gols deixou a equipe na oitava posição, com 36 pontos.

O jogo

Mandante na partida, o CRB começou o jogo em cima. Criou chances com Paulinho Moccelin, que furou no momento da finalização, e Anselmo Ramon. O Criciúma adotou uma estratégia mais cautelosa: tentava explorar os vacilos do adversário. Em um desses lances, a marcação do Galo se perdeu no escanteio, e Fernando Viana cabeceou com liberdade. 

Por muito pouco, Arilson não chegou na segunda trave para abrir o placar. Minutos depois, mais uma bobeada da defesa do CRB. O goleiro Diogo Silva saiu errado e perdeu a bola. Caio Dantas ainda tentou, mas o camisa 12 corrigiu o erro. As duas equipes foram para o intervalo com o placar em branco.

Daniel Paulista e Cláudio Tencati promoveram mudanças nas escalações, mas a rede teimava em não balançar. Aos 6, Marcelo Hermes quase saiu para o abraço. O lateral cobrou bem a falta, e Diogo Silva precisou fazer uma grande defesa para impedir o gol. A bola ainda bateu na trave. Raul Prata deu a resposta na sequência, mas finalizou para fora. As chances foram lá e cá, mas o empate prevaleceu até o apito final.