Dorival após empate do Flamengo: 'Não é por causa de dois resultados que vamos abrir mão de tudo'
Treinador lamentou o empate contra o Goiás
Após o empate com o Goiás, que deixou o Flamengo a nove pontos de distância do Palmeiras, líder do Brasileirão, Dorival Júnior fez uma forte defesa do trabalho e planejamento do clube desde a sua chegada. O técnico garantiu que não abrirá mão de tudo por conta dos resultados mais recentes na Série A: o 1 a 1 deste domingo, em Goiánia, e o 1 a 1 com o Ceará, no Rio de Janeiro, há uma semana.
- A equipe vinha demonstrando segurança, equilíbrio, produtividade muito alta. Não é por causa de dois resultados que vamos abrir mão de tudo que está sendo feito. Por isso esse cuidado. Sem lesões, com a equipe inteira, integrada, todos jogando, satisfeitos e buscando as melhores condições possíveis - afirmou Dorival Júnior na Serrinha.
Sobre a partida deste domingo, Dorival Júnior admitiu que a equipe não produziu o volume ofensivo de costume, encontrando dificuldades para superar a marcação do Goiás. O treinador fez uma análise da atuação do Flamengo, ressaltando a qualidade do rival.
- Foi um jogo que procuramos trabalhar da maneira correta, enfrentamos uma marcação muito forte e não tivemos uma dinâmica, de troca de passes, que sempre tivemos. Com isso, é natural que, ao chegar ao ataque, eram jogadas forçadas e oferecia ao Goiás a retomada e usar a transição, que é muito forte. Sinto porque não tivemos essa paciência de trabalhar na frente da área, inverter o jogo para, aí sim, conseguir uma infiltração - completou:
- De um modo geral, comportamento foi muito bom defensivamente, meio de campo esteve bem postado. Tivemos dificuldade na criação.
SEM DESISTIR DO BRASILEIRÃO
Na decisão da Libertadores e prestes a definir uma vaga na final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, o técnico Dorival Júnior ressaltou a vantagem que o Palmeiras tem no Campeonato Brasileiro, mas afirmou que o Flamengo segue acreditando em uma recuperação.
- Temos 11 rodadas a serem jogadas. Tudo pode acontecer, como o Palmeiras confirmar a condição que apresenta no momento. Já vimos várias viradas no Campeonato Brasileiro. Com o próprio Flamengo, em 2009 e 2020. Vamos ter calma, continuar trabalhando e com base nos números que nos são passados - finalizou o comandante do Fla.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
