Por quarta final na história, Fluminense coloca à prova duas marcas na Copa do Brasil
Tricolor tem missão complicada fora de casa
O Fluminense enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Itaquera, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, defendendo duas marcas importantes na competição. O Tricolor está invicto nesta edição do mata-mata nacional e não sofreu nenhum gol na condição de visitante.
Para chegar à semifinal contra o Corinthians, o Fluminense eliminou Vila Nova, Cruzeiro e Fortaleza nas fases anteriores da Copa do Brasil. Em seis partidas, foram cinco vitórias e um empate. No jogo de ida contra o clube paulista, aconteceu o segundo empate tricolor no torneio.
Nos três duelos como visitante até o momento, o retrospecto é perfeito: três vitórias, seis gols marcados e nenhum sofrido. Caso mantenha o desempenho, o torcedor tricolor tem motivos para acreditar na classificação em Itaquera.
Jogos do Fluminense na Copa do Brasil 2022:
Terceira fase
Ida: Fluminense 3 x 2 Vila Nova
Volta: Vila Nova 0 x 2 Fluminense
Oitavas de final
Ida: Fluminense 2 x 1 Cruzeiro
Volta: Cruzeiro 0 x 3 Fluminense
Quartas de final
Ida: Fortaleza 0 x 1 Fluminense
Volta: Fluminense 2 x 2 Fortaleza
Semifinal
Ida: Fluminense 2 x 2 Corinthians
Fluminense mira quarta final na história
Esta é a sexta vez que o Fluminense disputa a semifinal da Copa do Brasil. Até o momento, o aproveitamento do clube nesta fase é positivo: três classificações e duas eliminações.
Em caso de vitória sobre o Corinthians, o Tricolor chegará à sua quarta final na história. Campeão em 2007, o Flu também foi finalista em 1992 e 2005, mas perdeu o título para Inter e Paulista-SP, respectivamente.
Participações do Fluminense em semifinal da Copa do Brasil:
2015 - Eliminado para o Palmeiras
2007 - Classificado sobre o Brasiliense (campeão)
2006 - Eliminado para o Vasco
2005 - Classificado sobre o Ceará (vice)
1992 - Classificado sobre o Sport (vice)
Fluminense e Corinthians decidem o segundo finalista da Copa do Brasil nesta quinta, às 20h, na Neo Química Arena. Após o empate de 1 a 1 no jogo de ida, o Tricolor precisa de uma vitória simples para garantir a vaga na final. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.