Neymar sai em defesa de Vini Jr após ataque racista e promete 'bailar' com o atacante do Real Madrid
Atacante do Real Madrid foi chamado de 'macaco' por comentarista espanhol
As falas racistas proferidas pelo espanhol Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, contra o brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, repercutiram no mundo da bola. Na última quinta-feira, durante o programa de TV 'El Chiringuito', o agente disse que o atacante deveria 'parar de fazer macaquice'.
Em resposta ao episódio, jogadores da Seleção Brasileira se manifestaram nas redes sociais, apoiando o atacante do Real Madrid. Neymar, Raphinha, Lucas Paquetá e Thiago Silva foram alguns dos atletas que saíram em defesa de Vini Jr.
- Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é. Vai pra cima, meu garoto. Próximo gol bailamos - declarou Neymar, do Paris Saint-Germain, em post no Instagram.
- Dance sim, irmão! Seja você sempre. Não permita que ninguém tire sua felicidade, isso não é falta de respeito! - postou o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea.
- Avisa que é só o começo. Dança y dança - postou Lucas Paquetá, do West Ham, em imagem ao lado de Vini Jr e Neymar pela Seleção Brasileira.