CRB perde em casa para o Cruzeiro e praticamente dá adeus ao sonho do acesso
Galo perdeu oportunidades claras para marcar
O CRB praticamente deu adeus as suas poucas chances de acesso neste sábado (17). Jogando em casa, o Galo foi superado pelo Cruzeiro por 2 a 0 e segue distante do G4 da competição. Com 40 pontos, O alvirrubro agora está na 9ª posição e 8 pontos distante do Vasco, faltando 8 rodadas para acabar a competição.
O jogo
Dentro de campo, na primeira etapa, uma partida bastante equilibrada. Enquanto a Raposa era detentora da posse de bola e apostava na velocidade para levar perigo, o Galo da Praia tinha transições rápidas, com Emerson Negueba e Paulinho Moccelin, pelas beiradas.
Nesse contexto, Anselmo Ramon, centroavante regatiano, desperdiçou um pênalti, a chance mais clara da etapa inicial. O jogador ainda obrigou Rafael Cabral fazer uma bela intervenção depois de um voleio.
Na volta do intervalo, o empate não durou muito no marcador. Stênio, em uma jogada individual, se livrou de Gum e fuzilou, para marcar seu segundo gol na temporada - em quatro jogos.
A partir daí, o CRB tentou assumir o controle das ações ofensivas, mas o Cruzeiro assustava em transições rápidas, e foi assim que encontrou o segundo gol, marcado por Bruno Rodrigues. O acesso matemático para o time celeste pode vir, portanto, em caso de vitória contra o Vasco, no dia 21 de setembro.