Com um a menos, CSA perde da Chape e se complica
Azulão perdeu confronto direto
O CSA perdeu o confronto direto importante. Jogando fora, o Azulão foi superado pela Chapecoense. O 1 a 0 deixou o CSA em uma posição complicada na tabela, se mantendo com 32 pontos.
O jogo
Mandante na partida, a Chapecoense dominou a posse de bola e também as oportunidades, mas não balançou a rede. O Verdão chegou com muito perigo aos oito minutos. Perotti recebeu de costas para a marcação, dentro da área, girou e bateu. Marcelo Carné fez uma boa defesa. Aos 12, Thomás acionou Chrystian, que recebeu com liberdade, mas mandou pra fora.
E teve mais: aos 33, depois de cobrança de escanteio, Perotti desviou na primeira trave e acertou o travessão. Aos 39, Marcelo Carné pegou a bola com as mãos fora da área e foi expulso. Paulo Ricardo, escolhido para substituí-lo, fez três defesas incríveis e salvou o Azulão.
Apesar da vantagem numérica em campo, a Chapecoense teve dificuldade de chegar na área do CSA e não foi decisiva quando conseguiu criar oportunidades. Enquanto isso, o Azulão tentava se defender e aproveitar o contra-ataque. Aos 27, Felipe Ferreira puxou para o meio e bateu forte. A bola passou muito perto do travessão.
Logo na sequência, Derek se livrou da marcação e bateu com a canhota no cantinho, mas Paulo Ricardo, em uma manhã inspirada, foi decisivo mais uma vez. Quase no fim da partida, Perotti fez a festa da torcida presente nas arquibancadas. Após cabeceio do atacante, o goleiro defendeu, mas a bola sobrou para o camisa 9, que não desperdiçou desta vez.