Mais consolidado, Diniz vai igualar número de jogos de primeira passagem pelo Fluminense
Treinador conquistou boa campanha à frente do Fluzão
O grande destaque do Fluminense nesta temporada tem nome e sobrenome: Fernando Diniz. O técnico, mesmo com convicções e oscilações no ano, manteve estilo de jogo autêntico e também garantiu o clube na fase de grupos da Libertadores, principal objetivo. Ao final do Campeonato Brasileiro, o treinador vai igualar o mesmo número de jogos de sua primeira passagem pela equipe tricolor, porém com um desempenho bem superior.
Na primeira passagem em 2019, Fernando Diniz chegou como uma aposta justamente por conta do estilo de jogo. O time jogava bonito, porém não tinha resultado, o que fez ser demitido antes do término do Brasileiro daquele ano. Sob o seu comando, o time tricolor fez 44 jogos, teve 18 vitórias, 11 derrotas e 15 empates. Foram 71 gols a favor e 48 sofridos.
Naquela ocasião, Diniz deixou o Fluminense na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em seu último jogo na derrota contra o CSA, a torcida protestou contra o treinador, foi xingado, enquanto os atletas foram chamados de "sem vergonha".
Mas em 2022 a situação é completamente diferente. Diniz soma 42 jogos, com 24 vitórias, nove empates e nove derrotas. Um aproveitamento bem superior. Ele ainda comanda a equipe diante do Goiás e Red Bull Bragantino para chegar até a marca. O treinador chegou ao clube em maio e disse que pretendia "ganhar muito mais do que em 2019, para ser bem objetivo, e melhorar também o rendimento, mas o principal é ganhar mais partidas".
Diniz conseguiu e também garantiu o time na fase de grupos de da Copa Libertadores antes mesmo do término do Brasileirão. Mesmo com alguns questionamentos da torcida sobre a escalação de determinados jogadores, o treinador ainda é unânime. Na vitória contra o São Paulo no último sábado, o treinador saiu bastante festejado e ovacionado do Maracanã.
Diniz já está perto de uma renovação de contrato com o Fluminense, mas só vai dá uma resposta ao término do Campeonato Brasileiro. A diretoria ainda pretende implementar o estilo de jogo do treinador já nas categorias de base, o que facilitará a transição do “Moleque de Xerém” ao profissional.
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
