CSA

Rebaixado, Gabriel admite falhas do CSA ao longo do ano

Meia do Azulão lamentou campanha ruim durante a competição

Por 7 Segundos 08/11/2022 09h09
Rebaixado, Gabriel admite falhas do CSA ao longo do ano
Gabriel, meia do CSA - Foto: Morgana Oliveira / CSA

O CSA escapava do rebaixamento na Série B até os 44 minutos do segundo tempo de jogo, quando vencia o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, na noite deste domingo (6), pela 38ª e última rodada. Porém, o Azulino sofreu dois gols em dois minutos e foi derrotado por 3 a 2. Capitão do time, o meio-campista Gabriel admitiu que a queda não foi por causa do revés no encerramento da competição nacional.

- Fizemos um jogo de alto nível. Não caímos hoje, demos várias bobeiras durante o campeonato. Em poucas vezes fomos time realmente. Temos bons jogadores, mas time mesmo, deixamos a desejar durante o ano, oscilamos bastante. Pagamos a conta hoje. Fizemos um grande jogo, até os 40 minutos estávamos praticamente livres, mas sofremos dois gols nos acréscimos e isso pesa bastante. Mas a queda não foi hoje, foi em uma série de situações que aconteceram durante o ano. Agora temos que pagar, porque quem paga é o torcedor que sofre, que fica com a equipe - afirmou em entrevista à TV Globo.

O resultado jogou o CSA na zona da degola. O time alagoano terminou a Série B na 17ª colocação na tabela com 42 pontos, dois a menos do que o Novorizontino, que escapou da degola ao vencer o Operário-PR por 3 a 0, fora de casa.

- É uma tristeza muito grande. Eu imaginava um ano totalmente diferente e as coisas acontecem dessa forma... Desculpas ao torcedor totalmente ferido, a gente sabe disso. É torcer para o CSA na sua retomada. Se eu continuar, e se Deus quiser, as coisas vão dar certo. Se não, o clube merece tudo de melhor pela sua torcida apaixonada, por tudo que faz. É planejar melhor para o ano que vem para não sofrer - finalizou Gabriel.