Corinthians anuncia saída do técnico Vítor Pereira
Português decidiu não estender sua passagem no clube paulista
O português Vítor Pereira não será o técnico do Corinthians em 2023. A saída do treinador foi anunciada pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG neste domingo (13), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
"Hoje se encerra um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra, não foi renovado", afirmou o mandatário em pronunciamento à imprensa na Neo Química Arena.
Vítor Pereira não estava à beira do gramado na partida, pois cumpriu suspensão após ter sido expulso por reclamação no empate em 2 a 2 com o Coritiba, na última quarta-feira (9).
O presidente do Corinthians não concedeu entrevista, alegando problema de saúde. Ele acrescentou elogios ao treinador durante o pronunciamento.
"A gente põe um ponto final na temporada de 2022 que, para mim, foi boa. Depois de muitos anos, o Corinthians brigou lá em cima, chegou a uma final de Copa do Brasil, permaneceu o Campeonato Brasileiro inteiro entre os quatro e estamos na Libertadores do ano que vem com uma vaga direta", avaliou.
Pereira tinha contrato até o fim do ano e decidiu não seguir no Corinthians. O técnico chegou a indicar que queria a renovação, mas que essa decisão dependeria também de questões familiares.
A dúvida sobre a permanência de Pereira vinha se arrastando por alguns meses. A sogra dele passa por problemas de saúde, motivo que manteve a esposa e os filhos do treinador morando em Portugal.
O treinador chegou ao Corinthians em março e comandou a equipe em 63 jogos, com 29 vitórias, 16 empates e 18 derrotas. No período, o time foi vice-campeão da Copa do Brasil, chegou à semifinal do Paulista e às quartas de final da Libertadores, e terminou o Brasileiro no quarto lugar.
"Agradecer ao Vítor, que virou um irmão. É um cara que respeito muito, fez um grande trabalho aqui. Agradecer toda a sua comissão também. Foi um ano de muitas experiências positivas", concluiu o presidente, sem adiantar nenhum nome nos planos do clube para assumir a função no ano que vem.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
