Romário escreve carta de incentivo para Neymar antes da estreia na Copa do Mundo
Ex-jogador desejou boa sorte ao camisa 10 da seleção no Catar
A três dias da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar, contra a quinta-feira (24) contra a Sérvia, o ex-atacante e atual senador Romário escreveu uma carta de incentivo para Neymar.
O Baixinho publicou sua carta no The Players Tribune Brasil, um site criado para os esportistas ficarem mais próximos dos fãs, e divulgou em suas redes sociais.
No longo texto, Romário elogiou o camisa 10 da seleção de Tite e destacou a importância que ele tem para o futebol brasileiro voltar a conquistar uma Copa do Mundo. Para isso, pediu que o atacante relevasse as críticas que costuma receber.
"Numa boa, faça a sua parte dentro de campo e tente esquecer o resto, todo esse barulho que vem de fora. É o que sempre falo: quem precisa ter boa imagem é aparelho de TV. Continue não dando importância para o que os outros vão comentar sobre você. A torcida brasileira, muitas vezes, não sabe como é difícil disputar em alto nível uma Copa, um torneio que não dá chance pra erro", escreveu.
Um ponto que Romário insistiu foi sobre o jogo em equipe. Ele listou as dificuldades que enfrentou antes e durante a Copa dos EUA, em 1994, e deixou claro que a conquista do tetracampeonato só foi possível pela união e pela cumplicidade dos jogadores.
"Mas aqui tem um ponto que eu gostaria de reforçar. Mais do que ninguém, é impossível conquistar qualquer coisa sozinho. Eu sei que você sabe disso."
O ex-jogador também disse que faria tudo igual se pudesse voltar no tempo, afirmando que tudo o que passou fez parte do seu crescimento.
"Fiz minha história e tenho certeza que você fará a sua. Não devemos nada pra ninguém e a torcida brasileira está sempre com a gente quando percebe o nosso comprometimento, a nossa entrega, o nosso tesão pela vitória. Eu gosto de jogo assim. E tenho certeza que você também gosta. Então, quando penso nisso, lembro que você estará em campo e meu coração fica em paz. Porque sei que você representa o espírito e o futebol que todos nós, brasileiros, gostamos de ver. Que vai bater no peito e pedir a bola na hora que a seleção mais precisar. Que ninguém mais do que você merece trazer esse hexa pra casa. Agora é sua vez, parceiro! Confio em você. Ou melhor, o Brasil confia em você", finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Adolescente é apreendido por agredir e ameaçar mãe de morte em Arapiraca
Motociclista colide contra traseira de carro e fica gravemente ferido na Av. Fernades Lima
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
