Presidente da FIFA diz que Coreia do Norte pode sediar a Copa
Gianni Infantino deu declaração durante coletiva
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, concedeu entrevista coletiva no último sábado (19), na véspera da abertura deste Mundial no Catar, e disse que a Coreia do Norte pode sediar a Copa do Mundo.
“A Fifa é uma organização global de futebol. Somos pessoas do futebol, não políticos, e queremos unir as pessoas. Qualquer país pode sediar um evento. Se a Coreia do Norte quiser hospedar algo”, afirmou Infantino.
Gianni também aproveitou essa ocasião para rebater crítica sobre o fato de o Catar ter sido escolhido o país sede desta Copa e admitiu que negociou para uma cooperação das duas coreias (Norte e Sul) para possível realização de Mundial.
“Somente o engajamento pode trazer mudanças reais. Bem, eu não tive sucesso, obviamente, mas eu iria outras 100 vezes se isso ajudasse”, confirmou o presidente da FIFA.
A Coreia do Norte teve vida curta na história da Copa do Mundo. Nesse sentido, participou apenas das edições de 1966 e 2010. Em 66, os norte-coreanos ficaram atrás apenas da antiga União Soviética, avançaram para segunda fase e foram eliminados por Portugal pelo placar de 5 a 3 nas quartas de final. Feito que o garantiu como a primeira equipe asiática no mata-mata da Copa.
A seleção do norte da Coreia não repetiu essa façanha de 1966, ou seja, perdeu todos os jogos do Grupo G e foi embora logo no fim da primeira fase. Ainda tomou a maior goleada desse torneio com sofrimento de revés de 7 x 0 para Portugal na segunda rodada da sua chave.
A Coreia do Norte é chefiado pelo político Kim Jong-um. Essa nação é tida como uma das mais secretas do mundo e, também, lida com relação tensa com os países da Coreia do Sul e Japão.
Veja também
Últimas notícias
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Moraes manda governo do RJ enviar à PF imagens de Operação Contenção
Anistia deve facilitar retorno dos opositores de Maduro à Venezuela
Exportações aos EUA caem 25,5% em janeiro, mas vendas à China sobem
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
