Torcedores japoneses são flagrados recolhendo lixo em jogo da Copa do Mundo
Ritual impressionou catares
Após a abertura da Copa do Mundo, torcedores japoneses foram flagrados catando lixo nas arquibancadas do Estádio Al Bayt. A ação ocorreu depois da vitória do Equador por 2 a 0 contra o Qatar. A prática solidária já tinha sido vista nas últimas duas Copas do Mundo. A cena mais uma vez teve grande repercussão nas redes sociais.
Apesar de causar surpresa para os fãs do esporte, a prática é comum no Oriente e é chamada de Oosouji, que consiste em realizar faxinas em lugares após a passagem para renovar o ambiente.
- Os japoneses nunca deixam sujeira para trás. Respeitamos o local e não fazemos isso só por estar sendo filmado - disse um torcedor.
O Japão estreia na Copa do Mundo na quarta-feira, contra a Alemanha, às 10h. Além das duas seleções, Espanha e Costa Rica completam a chave do grupo E.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
