Torcedores japoneses são flagrados recolhendo lixo em jogo da Copa do Mundo
Ritual impressionou catares

Após a abertura da Copa do Mundo, torcedores japoneses foram flagrados catando lixo nas arquibancadas do Estádio Al Bayt. A ação ocorreu depois da vitória do Equador por 2 a 0 contra o Qatar. A prática solidária já tinha sido vista nas últimas duas Copas do Mundo. A cena mais uma vez teve grande repercussão nas redes sociais.
Apesar de causar surpresa para os fãs do esporte, a prática é comum no Oriente e é chamada de Oosouji, que consiste em realizar faxinas em lugares após a passagem para renovar o ambiente.
- Os japoneses nunca deixam sujeira para trás. Respeitamos o local e não fazemos isso só por estar sendo filmado - disse um torcedor.
O Japão estreia na Copa do Mundo na quarta-feira, contra a Alemanha, às 10h. Além das duas seleções, Espanha e Costa Rica completam a chave do grupo E.
Veja também
Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Ministro Renan Filho lança obra do VLT em Arapiraca nesta segunda (07)

Resultado do Concurso de Tradições Nordestinas será divulgado nesta sexta (04)

Câmara aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece pena para crimes hediondos

Traficante é preso escondido com drogas em barraco improvisado no Pilar

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado com maconha durante abordagem em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
