Neymar faz tratamento intenso e usa tecnologia para estar 100%
Meia atacante trabalha para retornar ao time brasileiro no duelo de oitavas de final
O atacante Neymar contundiu-se na vitória do Brasil por 2 a 0 em cima da Sérvia na rodada de abertura do Grupo G da Copa do Mundo e desde ali o seu desfalque tornou-se preocupação para os fãs e equipe brasileira. De olho no “mata-mata” do Mundial, o camisa 10 do Brasil faz tratamento intensivo e utiliza tecnologia para estar 100%.
Danilo também acompanha Neymar no departamento médico, que é outro que encontra-se com lesão no tornozelo e cumpre com a "fisioterapia convencional". Eletroterapia e crioterapia são os métodos considerados modernos e aplicados pela comissão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A crioterapia sempre esteve presente no futebol, foi feita por equipamento de ponta, que diminui a temperatura do local com precisão do que a velha conhecida aplicação de gelo. O objetivo é ajudar a conter a inflamação o mais rápido possível. Já a eletroterapia é baseada no uso de correntes elétricas para reabilitação, com estímulo muscular.
A CBF firmou parceria com a Avanutri para o trabalho de crioterapia. A Avanutri é reconhecida na América do Sul, ou seja, detém vínculo também com a Seleção do Uruguai com o conceito de “Cryo Sport”, que aposta junção da crioterapia com compressoterapia.
"Nos casos do Neymar e do Danilo, o equipamento é utilizado para redução de edema, já que faz uma compressão contínua, prática amplamente utilizada em clubes brasileiros e no exterior também, trazendo excelentes resultados na recuperação de atletas. Como é possível regular a compressão de acordo com a dor de cada atleta, o equipamento gera bastante conforto no tratamento", explicou Alexandre Barbosa, fisioterapeuta coordenador do Vasco e membro da Avanutri, em entrevista para o portal UOL.
CONDIÇÃO ATUAL
Questionado sobre estado clínico de Neymar e Danilo, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, atualizou em entrevista para CBF TV. “Danilo e Neymar e continuam no processo de recuperação das suas lesões no tornozelo, cada um com uma abordagem diferente, pois são lesões diferentes. Isso é importante salientar. O Neymar apresentou um episódio de febre que já está controlado e isso não interfere no seu processo de recuperação do tornozelo. Na nossa reunião diária com a comissão técnica, nós passamos que esses três atletas não estarão disponíveis para o nosso próximo jogo contra Camarões”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
