Repórter é preso por filmar confrontos entre torcedores iranianos
Rasmus Tantholdt, da rede dinamarquesa TV 2, estava presente no último jogo do Irã na fase de grupos contra os Estados Unidos

Um repórter que cobre a Copa do Mundo no Catar foi supostamente detido pela polícia depois de filmar torcedores iranianos se enfrentando em protestos pelos direitos das mulheres.
Rasmus Tantholdt, da rede dinamarquesa TV 2, estava presente no último jogo do Irã na fase de grupos contra os Estados Unidos, que eles perderam por 1 a 0 e se despediram do torneio. Alguns apoiadores usavam camisetas com as palavras "mulheres, vida, liberdade" estampadas nelas.
Isso ocorre em meio a uma agitação em massa em seu país após a morte da mulher de 22 anos, Mahsa Amini, no início deste ano. Amini foi presa por usar seu hijab ilegalmente e mais tarde morreu sob custódia da polícia em circunstâncias suspeitas.
A população iraniana ficou dividida sobre a situação e os manifestantes entraram em confronto com apoiadores do governo no Estádio Al Thumama, em Doha, após o término da ação em campo.
O repórter documentou a situação usando a câmera de seu telefone, o que resultou no confronto de autoridades do Catar. No Twitter, ele escreveu: "Agora estou detido pela polícia do Catar por filmar iranianos que foram atacados por iranianos pró-governo".
Ele então postou uma atualização 13 minutos depois que dizia: "E agora liberado novamente depois que eles me pediram para deletar minhas fotos, o que eu recusei."
Tandholdt, 49, posteriormente publicou vídeos que ele gravou. Em um deles, um casal pode ser ouvido exclamando "Eles nos atacaram" antes que um membro da equipe de segurança tentasse impedi-lo de filmar.
O homem implorou para que o jornalista não os deixasse, pois temia por sua segurança, lamentando a falta de intervenção da polícia.
Em outro enviado pelo repórter, duas crianças foram vistas chorando após serem agredidas no tumulto. A segurança mais uma vez tentou bloquear sua câmera.
Veja também
Últimas notícias

Alagoas tem quase 100 mil inscritos no Enem 2025

Cantor sertanejo é executado a tiros por criminosos disfarçados de PMs

Policial penal que atirou em entregador é preso no Rio de Janeiro

Programa Celular Seguro recuperou 1.483 aparelhos desde janeiro; veja se o seu está na lista

Polícia Civil investiga homicídio de mulher encontrada morta em estrada vicinal

Alurb realiza intervenções em árvores no bairro da Gruta de Lourdes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
