Atual vice-campeã, Croácia chega ao mata-mata da Copa do Mundo como incógnita
Croatas encaram o Japão nas oitavas de finais
A Croácia garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar após empatar por 0 a 0 com a Bélgica nesta quinta-feira, resultado que eliminou os belgas do Mundial de forma precoce. Os croatas avançaram em segundo lugar do Grupo F junto com Marrocos, que foi o líder.
O time de Zlatko Dalic chegou ao Qatar defendendo o posto de vice-campeão do mundo, mas fez uma campanha modesta na fase de grupos, com apenas uma vitória diante do Canadá por 4 a 1. Nas duas outras partidas, contra Marrocos e Bélgica, empates com o placar zerado.
Apesar de ter estado na grande final de 2018 contra a França, a Croácia de 2022 não é vista como uma "franca favorita" ao título, mas também não como um "azarão", como no Mundial da Rússia. Algumas peças mudaram, mas pilares se mantiveram, como Luka Modric, Mateo Kovacic, Marcelo Brozovic e Ivan Perisic.
Nas oitavas de final, a Croácia encara na próxima segunda-feira ao 12h (de Brasília) a surpreendente seleção do Japão, que foi líder do Grupo E e bateu a Alemanha e a Espanha na primeira fase. Em caso de classificação, os croatas podem pintar no caminho da Seleção Brasileira, caso a Amarelinha termine a fase de grupos na primeira colocação.
Veja também
Últimas notícias
Lagoa da Canoa se prepara para mais uma grande noite de festejos juninos neste sábado (20)
Eduardo Bulhões entrega kits escolares, fardamentos e equipamentos em mais um investimento na educação
Identificado homem executado com cerca de 10 tiros na cabeça em Marechal Deodoro
“Não há motivo para preocupação”, diz Anatel após alertas falsos
São João Raiz tem programação tripla neste sábado (20)
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
