Tribunal espanhol absolve Neymar e Barcelona das acusações de corrupção na transferência do Santos
Após meses de julgamento, decisão foi anunciada hoje
O Tribunal de Barcelona absolveu na manhã desta terça-feira o Neymar e outros réus do caso de fraude e corrupção sobre a transferência do brasileiro do Santos para o Barcelona em 2013. Os promotores do caso já haviam retirado todas as acusações no julgamento em outubro.
- Das provas realizadas, não há indícios de que tenha sido oferecido ao jogador um suborno ou que ele o exigiu para assinar pelo FC Barcelona. Segundo a Justiça, a simulação contratual não foi comprovada e nem tem o objetivo de prejudicar o DIS. Cabe a absolvição de Alexandre Rosell Feliu, Neymar da Silva Santos junior, Neymar da Silva Santos, Odilio Rodrigues Filho, Josep Maria Bartomeu i Floreta, N&N Consultoría Esportiva e Empresarial, Santos Futebol Clube e Fútbol Club Barcelona pelos crimes pelos quais foram acusados - disse o tribunal em comunicado.
Neymar e o Barcelona foram acusados pela empresa DIS, que representava o jogador na época, e pelo Ministério Público da Espanha de ‘corrupção particular’ por supostamente mentirem o valor da transferência do Santos para o clube espanhol, em 2013.
A promotoria do caso havia pedido uma pena de dois anos de prisão ao astro brasileiro e o pagamento de uma multa de 10 milhões de euros. A defesa de Neymar, por sua vez, negou as acusações e alegou que o crime do qual está sendo acusado não existe no Brasil, onde o contrato foi assinado.
Últimas notícias
Homem sem CNH é flagrado pilotando em “zigue-zague” e resiste à abordagem em Arapiraca
Moto com escapamento adulterado gera TCO por perturbação do sossego em Craíbas
Mulher é autuada por entregar motocicleta a sobrinho de 16 anos em Feira Grande
Cão farejador encontra maconha em bagagem na rodoviária de Arapiraca
Assaltantes em moto roubam dois celulares de mulher em supermercado de Arapiraca
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas no bairro Cidade Universitária
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
