Quanto custa assistir à final da Copa do Mundo do Catar?
Ingressos para a final de domingo são os mais caros da história
Quem deixou para a última hora não vai encontrar ingressos para a grande decisão da Copa do Mundo do Catar. Como sempre, os tickets se esgotaram há muito tempo e agora a única forma de estar presente em Lusail durante a final é através dos diferentes sistemas de revenda.
Porém, antes de buscar uma vida em outro lugar, ainda há um pouco de esperança para quem deseja conseguir uma entrada pelos canais oficiais.
Para ter a oportunidade de curtir uma final de Copa do Mundo, é preciso antecipar os acontecimentos, conseguir um ingresso rápido e torcer para que seu país chegue a esse jogo.
No entanto, são muitos os torcedores que decidem ceder seus assentos no estádio quando seu time é eliminado. Depois das derrotas para Croácia e Marrocos, a Fifa poderia abrir uma janela reduzida para distribuir as vagas que ficaram gratuitas.
Antes da Copa do Mundo começar, os ingressos divididos em quatro categorias tinham os seguintes preços:
Categoria 1: 1.512 euros (pouco mais de 8,5 mil reais), Categoria 2: 943 euros (cerca de 5,3 mil reais), Categoria 3: 568 euros (3,2 mil reais) e Categoria 4 que só foi comercializada para residentes: 188 euros (cerca de 1.062 reais).
No caso de serem colocados à venda alguns bilhetes, este preço é indicativo, uma vez que pode variar de acordo com o interesse que o próprio jogo desperte.
Por exemplo, os ingressos de revenda oferecidos oficialmente pela FIFA para Argentina - Croácia, ficaram 5% mais caros que o preço original.
Os preços mais caros da história
Nunca um torcedor de futebol precisou desembolsar tanto dinheiro para assistir à final de uma Copa do Mundo.
O preço médio de um ingresso para a final entre França e Croácia na última Copa do Mundo foi de 642 euros (pouco mais de 3,6 mil pela cotação atual), 40% a menos do que para o confronto deste domingo.
Em qualquer caso, não é um problema exclusivo da partida entre Argentina e França que será disputada em Lusail, mas ao longo do torneio os preços a pagar por cada ingresso foram muito altos. A média tem sido de 328 euros por jogo (1853 reais), 82 a amais do que na Rússia 2018, segundo um estudo da Keller Sports.
Até agora, neste século, a Alemanha 2006 é considerada a Copa do Mundo mais acessível. O preço médio por bilhete fixou-se nos 115 euros (pouco menos de 650 reais), enquanto na final subiu para os 254 euros (cerca de 1435 reais).
Últimas notícias
Moraes envia à PGR laudo de que Bolsonaro violou tornozeleira
Lula rebate ataque de Zezé Di Camargo ao SBT: “Cretinice”
Fraude no INSS: “Se tiver filho nisso, ele será investigado”, diz Lula
Corpo é achado boiando em praia do Litoral Norte de Maceió
Casa da Mulher Alagoana funcionará 24h durante o recesso do Judiciário
Semed orienta responsáveis sobre matrículas de crianças alocadas nos novos Gigantinhos
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
