Palmeiras quer a contratação do meia Claudinho e deseja avançar no negócio ainda nesta semana
Verdão quer jogador e tenta negociar o valor de transferência
O Palmeiras definiu internamente que deseja a contratação do meia Claudinho, que está no Zenit, da Rússia. Uma reunião entre a diretoria do clube alviverde e os russos está programada para acontecer ainda nesta semana. O Verdão espera avançar no negócio nos próximos dias.
Ainda assim, segundo informações obtidas pelo LANCE!, a aquisição do atleta é considerada complicada. A direção do Zenit não descarta negociar o jogador, mas também não facilitará uma possível liberação, principalmente após renovar o contrato do brasileiro no início da atual temporada, oferecendo aumento do salário, luvas e bonificações. O vínculo agora tem duração até 2027.
A oferta palmeirense deve girar em torno de 15 e 17 milhões de euros (R$, 84,4 e 95,7 mi, na cotação atual). A informação do valor foi publicada inicialmente pelo ‘Goal Brasil’ e confirmada pelo LANCE!.
De acordo com o que foi obtido pelo L!, caso a investida do Palmeiras se confirme neste padrão, há chances do negócio avançar, ainda que no entendimento dos russos o mais viável fosse que ele ocorresse no meio do ano, quando se encerra a temporada no país.
No fim do ano esportivo na Europa, o Zenit quer dispensar alguns atletas estrangeiros, por conta da punição da Uefa, que impede os times do país de participar de competições continentais, devido a guerra com a Ucrânia. Ainda assim, Claudinho, assim como outro brasileiro, o atacante Malcom, não estão na ‘lista dos dispensáveis’, tanto que há uma movimentação para que seja aberto um processo de nacionalização da dupla. A ideia é que eles não ocupem mais vagas de atletas internacionais, além de passar uma mensagem política de que os melhores jogadores ficarão na Rússia. De toda forma, o entendimento dos russos é que uma proposta como a preparada pelo Palmeiras não pode ser ignorada.
A reportagem entrou em contato com o estafe do meia de 25 anos, que negou a procura do Alviverde. Já fontes ligadas ao mercado afirmaram que a negociação existe.
Com passagem pelas categorias de base do Santos, mas promovido ao futebol profissional pelo Corinthians, Claudinho ganhou destaque vestindo a camisa do Red Bull Bragantino. As campanhas de destaque, principalmente entre 2019 e 2020, despertaram o interesse do Zenit pelo atleta, e o clube russo fechou a compra em agosto do ano passado, por 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões, na cotação da época). Na equipe da Rússia, Claudinho soma 50 partidas, 13 gols e 13 assistências. Ele fez parte do grupo da Seleção Brasileira medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputados no ano passado.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
