Futebol

Santos afasta Carlos Sánchez por alteração cardíaca

Uma alteração cardiológica foi detectada nos exames realizados pelo veterano de 38 anos

Por Yahoo Esportes 23/12/2022 10h10
Santos afasta Carlos Sánchez por alteração cardíaca
Santos e Palmeiras empatam pelo Paulistão - Foto: Bruno Ulivieri/AGIF / Gazeta Press

Com contrato se encerrando em julho, sem expectativa de renovação com o Santos, o meio-campista uruguaio Carlos Sánchez foi afastado dos treinamentos do clube praiano por uma razão nem um pouco agradável. Uma alteração cardiológica foi detectada nos exames realizados pelo veterano de 38 anos, algo padrão nas atividades de pré-temporada dos clubes, e o jogador rapidamente foi impedido de continuar suas atividades físicas até que tudo seja esclarecido.

Uma tomografia, segundo o UOL Esporte, está marcada para a próxima segunda-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para que se possa entender a gravidade da situação. Caso seja necessário, um novo procedimento, como cateterismo, pode ser feito, além de cirurgias maiores. Sánchez não apresentou nenhuma outra alteração nos exames de rotina, como de sangue e colesterol, além de não sentir dor no local.

Santos pode mudar escudo por homenagem a Pelé
Depois de uma atualização no Estatuto Social do Santos ter sido aprovada na votação realizada no último mês, o clube praiano já planeja fazer uso do artigo 103 do documento, que permite que uma homenagem ao Rei Pelé seja feita no escudo do Peixe.

A honraria, referente aos feitos de Pelé com a camisa do clube da Vila Belmiro nas décadas de 1950, 60 e 70, uma coroa será colocada acima das estrelas do escudo, como diz o texto do artigo aprovado pelos sócios do clube: "O Santos passará a utilizar em jogos de futebol profissional, amador e no futsal, tanto na categoria masculina quanto na feminina, em todas as suas camisas, uma coroa sobre as estrelas existentes dos títulos mundiais, a título de homenagem permanente a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé".