Futebol

Fluminense oficializa contratação de Jorge, ex-Palmeiras

Lateral esquerdo vinha sendo pouco aproveitado no Verdão

Por Yahoo Esportes 23/12/2022 10h10
Fluminense oficializa contratação de Jorge, ex-Palmeiras
Jorge é o novo lateral-esquerdo do Fluminense - Foto: Divulgação

O Fluminense anunciou mais um reforço nesta quinta-feira. O lateral-esquerdo Jorge, que estava no Palmeiras, chega às Laranajeiras por empréstimo de um ano, sem opção de compra fixada. O Tricolor preparou uma ação nas redes sociais para oficializar a contratação do atleta, que chega para ser titular.

A equipe de Fernando Diniz deve arcar com cerca de 40% dos salários do atleta, enquanto o Palmeiras fica encarregado do restante. Nesses moldes, o Tricolor desembolsará cerca de 400 mil reais por mês.

O anúncio foi feito nas redes sociais do clube. O Tricolor escreveu uma mensagem de apoio ao novo reforço: "O GUERREIRO É DO #TimeDeGuerreiros!".

Jorge estava no Palmeiras desde o ano passado, após passagem apagada pelo Mônaco, da França. O lateral-esquerdo também teve boas estadias no Flamengo, clube que o revelou, e no Santos, quando foi destaque da equipe de Jorge Sampaoli.

Com a camisa do Palmeiras, o lateral acumula 31 jogos desde que chegou. Em 2022, das 72 partidas da equipe, Jorge participou apenas de 24. Ele ainda não fez gols e nem distribuiu assistências na passagem pelo clube paulista.