CRB

CRB vence o CSA e segue isolado na liderança do estadual

Galo abriu vantagem no primeiro tempo e administrou o resultado

Por 7 Segundos 28/01/2023 18h06 - Atualizado em 28/01/2023 18h06
CRB vence o CSA e segue isolado na liderança do estadual
CRB vence o CSA no primeiro clássico de 2023 - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CRB venceu o primeiro clássico das multidões. Com um primeiro tempo dos sonhos, o Galo superou o CSA por 3 a 1 e se manteve na liderança isolada do Alagoano. A vitória fez o Alvirrubro chegar aos 10 pontos, enquanto o Azulão estacionou nos 4 pontos e saiu da zona de classificação para as semifinais.

O jogo

O CRB tomou iniciativa no clássico, mas foi o CSA que criou a primeira chance. Aos 12 minutos, Tomas Bastos bateu falta pela direita e quase Rodriguinho chegou no segundo poste para finalizar. Aos 21, o CSA ameaçou mais uma vez. Rodriguinho acionou Tomas Bastos no ataque. O meia achou ângulo e bateu com perigo. Na sequência, João Felipe cruzou da direita, por baixo, a bola desviou em Fábio Alemão e acertou a trave do CRB.

Aos 24 minutos, o CRB foi letal na resposta. Renato recebeu no comando de ataque, de costas. Ele dominou na frente de dois marcadores e achou Rafael Longuine na área. O camisa 10 bateu cruzado, de canhota, e abriu o placar. Aos 34, Romão cruzou da esquerda e Anselmo cabeceou pra fora. Assustou o goleiro do CSA. Aos 40, Mike recebeu de Juninho Valoura e cruzou para Fábio Alemão cabecear sem marcação: 2 a 0. Aos 46, Longuine fez um-dois com Anselmo Ramon na área e deu assistência para Renato marcar o terceiro.

O técnico do CSA trocou os laterais no intervalo e mandou a campo Everton Silva e Lucas Ryan. Depois, promoveu a estreia do atacante Jean Carlo. Aos 11, no entanto, o CRB por pouco não ampliou. Xandão saiu jogando errado e, do meio-campo, Anselmo Ramon quase fez um gol antológico. Ele viu o goleiro adiantado e experimentou de longe, com precisão. Dalberson se recuperou, no entanto, e espalmou para fora.

Aos 23, Everton foi derrubado na área do CRB por Copete, e Ricardo Laranjeira marcou pênalti para o CSA. Tomas Bastos bateu no meio do gol e marcou: 3 a 1. Aos 45, Copete fez boa jogada pela esquerda e cruzou por baixo. Gabriel Conceição finalizou no meio da defesa e o goleiro evitou o quarto gol do CRB.