Ex-empresário revela interesse de clube brasileiro em Robinho, condenado por estupro na Itália
Wagner Ribeiro revelou que três clubes da Série B fizeram proposta pelo atacante
Wagner Ribeiro, empresário responsável por levar Robinho ao futebol europeu em 2005, revelou que três clubes da Série B fizeram proposta pelo atacante. Em entrevista ao apresentador Benjamin Back no podcast "Benja Me Mucho", o agente revelou que uma das ofertas veio do Londrina, mas colocou como empecilho o receio do jogador, condenado por estupro na Itália, em voltar a atuar no Brasil.
- Três clubes aqui do Brasil querem o Robinho para jogar futebol. Da Série B. Um deles é o Londrina. O Sérgio Malucelli (presidente do Londrina), meu amigo, perguntou se haveria possibilidade. Ele falou: "Nós vamos fazer o melhor com o Robinho, nós precisamos subir, o Robinho joga futebol ainda" - revelou.
- Mas o Robinho está com medo de chegar lá e ter empecilhos com grupos feministas. No Atlético-MG, a torcida não deixou. No Santos, os patrocinadores. Eu não vejo possibilidade dele voltar a jogar tão cedo no Brasil. A carreira dele está encerrada pelos problemas na Itália - finalizou Ribeiro.
Robinho está afastado do futebol desde 2020. O atacante chegou a acertar o retorno ao Santos, mas a repercussão negativa fez com que a diretoria desistisse da contratação. Quando jogava no Milan, em 2013, o atleta estuprou uma jovem albanesa junto do amigo Ricardo Falco e mais quatro pessoas que não foram encontradas pela justiça italiana. No ano passado, o caso foi julgado na última instância na Itália e o jogador foi condenado a nove anos de prisão.
Em novembro do ano passado, a Justiça italiana chegou a pedir a extradição de Robinho, mas a demanda foi negada pelo Ministério da Justiça do Brasil. A negativa foi baseada no artigo 5 da Constituição Federal, que proíbe a extradição de cidadãos brasileiros. Com isso, a alternativa para o judiciário italiano foi solicitar o cumprimento da pena no país, possibilidade que pode acontecer segundo Flávio Dino, novo ministro da Justiça.
Últimas notícias
Hospital de Emergência do Agreste realiza 11ª captação de múltiplos órgãos
Mulher é presa após morder agente durante confusão em UPA de Maceió
Hospital de Emergência do Agreste registra 599 atendimentos durante feriadão
Cabo Bebeto critica políticos omissos e cobra posicionamento no segundo turno
Carro capota após passar por curva na rodovia AL-105 em Porto Calvo
Justiça mantém medida protetiva, mas nega prisão preventiva de acusado em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
