La Liga denuncia novo caso de racismo contra Vini Jr na Espanha
Jogador sofreu racismo diante do Mallorca
Após mais um jogo longe do Santiago Bernabeu, Vini Jr foi alvo de racismo dos torcedores adversários. A La Liga emitiu um comunicado afirmando que investigará os insultos sofridos pelo brasileiro durante o duelo contra o Mallorca e buscará punir os responsáveis pelos atos contra o camisa 20.
- Diante dos fatos ocorridos na partida entre Mallorca e Real Madrid, onde mais uma vez observou-se insultos intoleráveis racistas contra o jogador Vini Jr, a La Liga coloca todos os meios técnicos do seu alcance e trabalha com o clube mandante para a identificação dos responsáveis com o objetivo de tomar as medidas legais oportunas.
Além disso, a entidade abriu um canal para que possa receber vídeos enviados por torcedores com a identificação da pessoa que comete um insulto racial nas arquibancadas nas partidas de futebol na Espanha.
- Além disso, para acelerar a investigação, a La Liga habilitou o e-mail [email protected] para que os torcedores que possam ter imagens ou algum indício da identidade dos responsáveis possa entrar em contato com a La Liga e facilitar a identificação necessária para registrar reclamações pertinentes.
Em campo, Vini Jr foi alvo de cinco faltas cometidas por jogadores do Mallorca e recebeu seu quinto cartão amarelo na temporada por reclamação. O brasileiro viaja com o elenco merengue para a disputa do Mundial de Clubes, mas não jogará o duelo contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol, ao fim do torneio da Fifa.
Veja também
Últimas notícias
Rodrigo Cunha lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado político em Maceió
Morre Edlúcio Donato, presidente do Podemos em Maceió
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
