CSA vence o Vitória e espanta má fase
Azulão abriu vantagem logo no início da partida e soube administrar o jogo
O CSA voltou a vencer e espantou um pouco da crise que rondava o clube. Jogando no Rei Pelé, o Azulão superou o Vitória por 3 a 1 e chegou aos 4 pontos na competição regional. O CSA lidera o Grupo B do Nordestão, com quatro pontos, e volta a jogar pela competição apenas no dia 14, fora de casa, contra o Ferroviário, às 19h30.
O jogo
O CSA começou bem o jogo. No primeiro minuto, o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior/PE marcou um pênalti discutível de Zeca em Geovane. O lateral-esquerdo Pará cobrou bem, deslocando o goleiro, e abriu o placar para o CSA no Rei Pelé, aos quatro minutos. Aos 12, o CSA ampliou. Tomas Bastos bateu escanteio pela direita e, no primeiro poste, Robinho desviou de cabeça para marcar. O goleiro Lucas Arcanjo falhou no lance.
Cinco minutos depois, Gegê cobrou escanteio pela esquerda e, livre, o artilheiro Léo Gamalho diminuiu para o Vitória. Acertou uma cabeçada fatal. Aos 30, Nicolás Dibble tentou cruzar e a bola pegou efeito e quase entrou. Raspou no travessão do CSA. Aos 45, Pará finalizou de longe e o goleiro do Vitória pegou com dificuldades. Os jogadores do CSA pressionaram o árbitro, dizendo que a bola havia entrado, mas o jogo seguiu. Em resposta, Dibble, do Vitória, arriscou de fora da área e deu um susto no goleiro.
O CSA partiu pra cima do Vitória no início da segunda etapa. Pressionou, teve uma sequência de escanteios e Everton Silva quase fez um gol olímpico aos quatro minutos. Aos dez, Robinho puxou um contra-ataque promissor e foi parado pelo zagueiro Dankler, do Vitória. Como ele já havia recebido um cartão amarelo, foi expulso de campo.
Aos 15, Raylan cruzou da direita e Léo Gamalho cabeceou na trave do CSA. Quase empatou o artilheiro. Aos 27, o terceiro gol do Azulão. Everton Silva cruzou por baixo, o goleiro falhou e Rodriguinho apareceu na pequena área para conferir. O time alagoano se manteve no ataque e teve chance de ampliar. No finalizinho, o goleiro Dalberson, do CSA, se atrapalhou numa reposição e Tréllez quase diminuiu.