Mesmo com bronca de Murilo e mudanças na zaga, Palmeiras tem melhor defesa do Paulistão
Verdão vem fazendo bom início de temporada
Único time invicto neste Campeonato Paulista, o que mais somou pontos até aqui, com 14, líder do Grupo D, dono do melhor ataque com nove gols - ao lado de Corinthians e São Bernardo - e também da melhor defesa, com apenas dois gols sofridos em seis jogos.
Os números do Palmeiras, atual campeão paulista, são impressionantes, principalmente no quesito defensivo. É difícil um adversário conseguir passar pelos zagueiros e goleiro, e os números ficam ainda mais destacados quando levamos em conta que há um revezamento no setor sem perder a qualidade.
Os únicos dois times que conseguiram furar a defesa alviverde foram Ituano, pela quarta rodada, e Santos, pela sexta. Nestes primeiros seis jogos, o técnico Abel Ferreira revezou os jogadores em alguns embates.
A dupla de zaga titular formada por Gustavo Gómez e Murilo atuou em quatro jogos e sofreu um dos gols. A dupla reserva, Luan e Kuscevic, atuou em dois duelos e também sofreu um gol.
Na última rodada, na vitória sobre o Santos por 3 a 1, o zagueiro Murilo não escondeu a insatisfação de sofrer um gol no último ataque do Peixe. O Verdão não tinha sua defesa vazada pelo rival desde 2021.
- Sem dúvidas a gente queria terminar o jogo sem sofrer gols. Eu particularmente fiquei muito triste. Não gosto de sofrer gols. Fiquei p*** mesmo, mas é manter a concentração para o próximo jogo para não sofrer gols - afirmou o defensor.
O próximo compromisso do Palmeiras será contra a Inter de Limeira, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Estadual. O jogo acontecerá na quinta-feira (09), às 19h30.