Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, sobre críticas: 'Não vim ao Brasil fazer amigos'
Treinador falou sobre críticas que vem sofrendo
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, voltou a falar sobre seu comportamento durante os jogos da equipe, principalmente os decisivos ou clássicos, quando as emoções ficam mais à flor da pele. Após a vitória sobre o Santos, neste sábado (4), pelo Paulistão, o treinador afirmou que está no Brasil para mostrar o que interessa.
- Tenho que melhorar meu comportamento na área técnica. Na área técnica, é o que for preciso para ganhar. Sou competitivo por natureza, uns gostam, outros não. Não vim para o Brasil fazer amigos. Não quero que ninguém saiba da minha vida privada. Eu aqui sou um um boneco, um ator, mostro o que me interessa, mas o que me interessa é o que os meus jogadores e a minha família pensam de mim - disse o treinador.
- Quando quiserem saber de mim, não perguntem a jornalistas, perguntem a ex-treinadores e ex-jogadores meus. Eu fico furioso com incompetência, com os preguiçosos, porque sou um homem de trabalho - desabafou Abel Ferreira.
O treinador voltou a falar sobre o episódio em que foi expulso por chutar um microfone no final da decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Na ocasião, o treinador recebeu duras críticas por parte de alguns jornalistas.
Abel Ferreira sugeriu que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) invista para qualificar a arbitragem brasileira.
- A incompetência me deixa doente. Por isso eu já disse, não é de hoje, há um ano e meio me criticaram, e volto a falar, não dá para ter um futebol profissionalizado e uma arbitragem amadora, paguem o dinheiro que for possível. Acho que a CBF deve ter o dinheiro suficiente para qualificar os seus profissionais - continuou o português.
- Disponham cursos, escolham os melhores, façam como na Europa. Os treinadores têm que ser qualificados, os jogadores qualificados, e a arbitragem amadora. Quem é bom, tem que receber mais. É assim que funciona: competência - finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
