Esperando reforço para o meio, Abel Ferreira vê Zé Rafael 'sacrificado' no Palmeiras
Técnico do Verdão segue buscando reforços

O Palmeiras venceu mais uma partida no Paulistão e segue invicto na competição com a melhor campanha geral até o momento. Tudo isso sem contratar reforços e perdendo dois titulares importantes da engrenagem vitoriosa de 2022. As coisas estão funcionando, no entanto a comissão técnica aguarda a chegada de novos jogadores, principalmente para o meio-campo na vaga deixada por Danilo. Enquanto isso, Abel Ferreira precisa "sacrificar" Zé Rafael no esquema.
Para a partida diante do Água Santa, no último domingo, o treinador do Verdão poupou alguns titulares e montou uma dupla de volantes com Jailson e Fabinho nos lugares de Gabriel Menino e Zé Rafael. A configuração é diferente daquela que vinha sendo usada no time reserva, com Jailson e Atuesta. Sendo assim, o português admitiu que tem feito testes a fim de encontrar um equilíbrio. Isso porque ainda não houve a reposição prometida para a saída de Danilo no início deste ano.
- Posso lhe dizer que no meio disso tudo o mais prejudicado é o Zé Rafael, um jogador que logicamente em função da posição que está vai chegar menos na área, é um jogador que gosta de chegar e vai ter que chegar em uma segunda linha. É um jogador que nos dá uma tranquilidade muito grande, consegue preencher o espaço e sabe o momento que precisa guardar. O Menino e o Jailson são jogadores de mais pegada, que gostam de sair mais para o jogo - disse Abel.
- Zé, muito pela maturidade e competência competitiva que tem, agradeço por esse sacrifício em função da equipe. O clube vai saber reconhecer esse esforço, a equipe precisa de algo que ele não gosta tanto de fazer, mas verdade é que entre os que temos neste momento, eles são jogadores que precisamos rodar para buscar opções, mas precisamos ter um jogador nessa estrutura de equilíbrio. O Fabinho entrou e jogou bem, fico feliz por ter jogadores que querem ser protagonistas no meio-campo e que entram para ajudar - completou o comandante alviverde.
Ou seja, Abel Ferreira admite que Zé Rafael tem feito uma função que não é a dele para preencher uma lacuna da equipe que nenhuma outra peça do elenco consegue suprir. Na teoria, o treinador português está falando de um jogador que consiga defender e construir com a mesma qualidade, algo que Danilo fazia com muita facilidade. Não à toa foi vendido para o Nottingham Forest-ING, clube da Premier League. Zé tem atuado como "5" e ficado mais preso no campo defensivo.
Embora ainda não tenha trazido um jogador para repor essa saída, a diretoria do Palmeiras prometeu que efetuaria essa contratação para a comissão técnica. Alguns nomes como Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA, Jean Lucas, do Monaco-FRA, e Walace, da Udinese-ITA, foram cogitados, mas foram descartados. O clube segue no mercado em busca de opções que possam preencher as necessidades do time e estejam dentro das perspectivas financeiras da atual temporada.
O Verdão é o único dos grandes de São Paulo que não contratou reforços para 2023. Por enquanto, o clube apenas definiu saídas como as dos titulares Gustavo Scarpa e Danilo, que foram para o Nottingham Forest-ING, Wesley, que foi negociado com o Cruzeiro, Jorge, emprestado para o Fluminense, Merentiel, emprestado para o Boca Juniors-ARG, e Kuscevic, vendido ao Coritiba.
Últimas notícias

Coletivo Rock Maracatu fará neste sábado (30) ensaio aberto pela primeira vez em Arapiraca

Moradores do Conjunto Cidade Sorriso recebem serviços do Cadúnico neste fim de semana

Eventos culturais causam mudanças no trânsito de Maceió

Secretária de Turismo de Alagoas fratura vértebra em acidente durante viagem de férias

Homem movimenta R$ 38 mil com tráfico de drogas e é preso em Maragogi

Polícia Penal promove curso de qualificação para integrantes de forças policiais de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
