CSA

CSA empata com Ferroviário e desperdiça chance de liderar seu grupo

Azulão saiu na frente, mas cedeu o empate na segunda etapa

Por 7 Segundos 14/02/2023 21h09
CSA empata com Ferroviário e desperdiça chance de liderar seu grupo
CSA empata com o Ferroviário no Rei Pelé - Foto: Morgana Oliveira / CSA

O CSA desperdiçou a oportunidade de seguir líder do seu grupo na Copa do Nordeste. Jogando em casa, o Azulão ficou no empate por 1 a 1 com o Ferroviário e chegou aos 5 pontos na competição.

O jogo

O Ferroviário criou a primeira chance do jogo, aos três minutos. Erick Pulga cruzou da esquerda, e Ciel finalizou cruzado, pra fora. Ele estava livre de marcação. Aos oito, Tomás Bastos cruzou fechado, e o CSA ameaçou o gol adversário. Ninguém, no entanto, aproveitou a chance.

Aos 17, o CSA teve uma oportunidade clara. Bruno Matias finalizou da entrada da área, com liberdade, e o goleiro Douglas Dias fez uma grande defesa. O Ferroviário respondeu em outra finalização venenosa de Ciel. Dalberson espalmou com a mão direita. Aos 39, o atacante João Felipe perdeu também uma chance para o CSA. Douglas Dias cresceu no lance e salvou o time cearense. Aos 47, Kaio Nunes finalizou cruzado, o goleiro do Ferroviário espalmou e, na pequena área, Tomas Bastos cabeceou para abrir o placar para o CSA: 1 a 0.

O Ferroviário precisou apenas de três minutos para empatar. Erick Pulga cruzou da esquerda e Deysinho apareceu na pequena área para empatar de cabeça. Aos 16, João Felipe cruzou da esquerda, pra trás, e achou Rodriguinho livre. Ele finalizou de primeira e perdeu um gol incrível.

Ciel ainda criou uma chance para o Ferroviário, e Bruno Matias, do CSA, colocou o goleiro para trabalhar aos 32. Aos 37 minutos, num contra-ataque, o zagueiro Roni Lobo, do Ferroviário, acertou João Felipe com violência e foi expulso de campo. No fim, o Azulão partiu pra cima, mas não passou pelo goleiro Dougas Dias, o destaque da partida.