Palmeiras de Abel Ferreira visita rival em busca de vitória e uma série de marcas históricas
Verdão segue em grande fase sob o comando do português

O Palmeiras tem sua classificação encaminhada para as quartas de final do Paulistão, mas o plano do clube está focado em algo maior, que é garantir a melhor campanha da fase de grupos para ter vantagem de decidir em casa os confrontos do mata-mata. Contra o Corinthians, vale a vitória no clássico pela rivalidade, mas será mais um passo rumo ao objetivo maior. Aliado a isso, Verdão e Abel Ferreira têm uma série de marcas a serem alcançadas se conseguirem bater o rival no Dérbi.
Adversário que mais venceu na Neo Química Arena, o Palmeiras pode igualar o retrospecto contra o Timão na casa do rival. Atualmente, as equipes acumulam 17 jogos no local, com seis vitórias para o Verdão, sete para o time alvinegro e quatro empates. O Alviverde soma 18 gols marcados e 17 gols sofridos. Pode ser a chance para alcançar um feito significativo para um visitante em Itaquera.
O Verdão não perde um clássico estadual há seis partidas: são quatro vitórias e dois empates nos últimos duelos com Corinthians, São Paulo e Santos. Se pegarmos o confronto com o Alvinegro do Parque São Jorge, são três vitórias consecutivas dos palmeirenses, as três em 2022. Se chegar a conquistar a quarta seguida, o time de Abel Ferreira vai igualar um feito atingido em 2008, quando vinha de três resultados positivos seguidos em 2007 e completou o quarto no ano seguinte.
Recentemente, o retrospecto do Palmeiras tem sido melhor nos Dérbis. O Verdão perdeu apenas um dos últimos 11 clássicos contra o Corinthians, somando três vitórias consecutivas: 2 a 1 no Allianz Parque, pelo Paulista 2022; 3 a 0 na Arena Barueri, pelo Brasileiro 2022; e 1 a 0 na Neo Química Arena, novamente pelo Brasileiro 2022. No total, são seis triunfos e quatro empates no período.
Muito disso é pelo trabalho de Abel Ferreira nesses últimos anos, que enfrentou o rival oito vezes, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota, resultando em quase 71% de aproveitamento. A cada dez pontos disputados contra o Corinthians nesse período, Abel conseguiu conquistar sete.
E o técnico palmeirense pode atingir uma marca pessoal histórica nesta quinta-feira caso vença o Timão. Abel está a apenas uma vitória de chegar ao seu 100º triunfo pelo Palmeiras. São 169 jogos, com 99 vitórias, 38 empates, 32 derrotas, 281 gols marcados e 134 gols sofridos. Apenas Oswaldo Brandão e Luiz Felipe Scolari ultrapassaram a marca de 100 vitórias em uma única passagem pela equipe. Com isso, ele é o 6º treinador com mais vitórias na história, atrás de Rubens Minelli (117).
Único invicto no campeonato, o Palmeiras é o time com melhor campanha no geral (20 pontos), mais vitórias (seis), mais gols marcados (12, ao lado do São Paulo), menos gols sofridos (dois) e melhor saldo de gols (dez). O Verdão pode garantir classificação antecipada para as quartas de final já nesta rodada, caso vença e o Santo André seja derrotado pelo Santos nesta quinta.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil prende em Cacimbinhas homem acusado de tráfico de drogas

Samu promove curso sobre transporte seguro de recém-nascidos e crianças

MPAL realiza inspeções e detecta problemas críticos em delegacias de Alagoas

Reconciliação impossível? Zé Felipe toma atitude radical após fim com Virgínia

Lula sanciona lei que combate 'adultização' de crianças na internet

Corpo encontrado em Tesla do cantor D4vd era de garota de 15 anos, diz polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
