CRB conhece adversário na estreia da Série B
Galo encara o Sport na primeira rodada da competição
O caminho do CRB em busca do acesso para a Série A de 2024 já está definido. A CBF definiu a tabela da Série B do Brasileirão 2023, durante o Conselho Técnico da competição. O Galo, único representante alagoano da segundona, começa entrando em campo contra o Sport, provavelmente no dia 14 ou dia 15 de abril.
Segundo a tabela, o confronto será em Maceió, com isso, provavelmente será no Estádio Rei Pelé. Sem clássicos, por conta do rebaixamento do CSA, o duelo contra o Leão coloca frente a frente dois rivais interestaduais.
O duelo trás ótimas lembranças para o torcedores regatianos, já que na Série B do ano passado, Sport e CRB fizeram bons confrontos, porém, o time alagoano conseguiu vencer tanto no Recife, quanto em Maceió. O objetivo das duas equipes na temporada é conquistar o acesso para a Série A.
A caminhada do Galo tem sequência contra Atlético-GO (fora), Botafogo-SP (fora) e Sampaio Corrêa (casa). Na última rodada, a qual deve ser a mais importante, o time regatiano terá pela frente a Ponte Preta, jogando em Campinas. A Série B de 2023 tem previsão para ser encerrada no dia 25 de novembro, um sábado.
POLÊMICA DO ACESSO
No início da semana, uma grande polêmica pairou o futebol brasileiro. Isso se deu, por conta de alguns clubes da Série A serem favoráveis a diminuição de equipes rebaixadas para a Série B. A ideia desses times era quem apenas três agremiações caíssem e três subissem, o que revoltou todos os 20 clubes da Segundona.
Por isso, nessa terça-feira (14), após reunião online, todos os 20 clubes da Série B assinaram uma ata se mostrando contrários contra essa decisão, e enviou este ofício a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), representada pelo presidente Ednaldo Rodrigues.
A situação seria discutida durante a realização do Conselho Técnico da Série A, que aconteceu também nessa terça (14). Porém, por toda polêmica envolvida, a decisão sobre número de rebaixados foi adiada. Por isso, até então, seguem quatro promovidos e quatro rebaixados.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
