Renato Augusto destaca força do rival e exalta atuação do Corinthians: 'Conseguiu jogar em alto nível'
Meia destaca necessidade de igualar o nível do Palmeiras
Na noite desta quinta-feira (16), Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2, na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Paulistão 2023. Os gols do Timão no Dérbi foram marcados por Róger Guedes e Gil, e Rony marcou duas vezes pelo Verdão em um jogo bastante movimentado.
Em entrevista no final do confronto, o camisa 8 do Alvinegro, Renato Augusto, elogiou o desempenho da sua equipe e demonstrou certa frustação de não ter saído de campo com a vitória.
- Você pega um time que já tá montado há anos, é um time muito forte, competitivo, e a gente tá num processo ainda de oscilação, de fazer bons jogos e jogos nem tão bons, até você criar realmente um padrão. Então você pega um time desse que é muito forte e você consegue jogar em alto nível. Poderíamos até sair daqui com a vitória, foi um grande jogo.
Eleito o melhor jogador do Dérbi, Renato Augusto deu a assistência para o gol de Róger Guedes, que abriu o placar, e chegou ao ataque com bastante perigo, obrigando o goleiro Weverton a fazer grande defesa. Vale destacar também que o camisa 8 atuou durante toda a partida e é uma importante liderança dentro de campo. Ele também falou da importância de Fernando Lázaro.
- Ele conhece o time como poucos, tá no clube há mais de 10 anos. É um cara que nasceu dentro do clube. Acho que ninguém dentro do clube consegue entender o que é o Corinthians igual a ele, então a gente tem um respeito muito grande por ele. É um cara que entende muito do jogo, então a gente procura também estar aprendendo bastante, conversar bastante com ele.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 15 pontos e segue na liderança do grupo C com ótimas condições de se classificar. O terceiro colocado, Ituano, tem nove pontos a menos e ainda tem mais quatro jogos a disputar. O próximo jogo do Timão ocorre neste domingo (19) diante do Mirassol, novamente na Neo Química Arena.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
