Renato Augusto destaca força do rival e exalta atuação do Corinthians: 'Conseguiu jogar em alto nível'
Meia destaca necessidade de igualar o nível do Palmeiras
Na noite desta quinta-feira (16), Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2, na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Paulistão 2023. Os gols do Timão no Dérbi foram marcados por Róger Guedes e Gil, e Rony marcou duas vezes pelo Verdão em um jogo bastante movimentado.
Em entrevista no final do confronto, o camisa 8 do Alvinegro, Renato Augusto, elogiou o desempenho da sua equipe e demonstrou certa frustação de não ter saído de campo com a vitória.
- Você pega um time que já tá montado há anos, é um time muito forte, competitivo, e a gente tá num processo ainda de oscilação, de fazer bons jogos e jogos nem tão bons, até você criar realmente um padrão. Então você pega um time desse que é muito forte e você consegue jogar em alto nível. Poderíamos até sair daqui com a vitória, foi um grande jogo.
Eleito o melhor jogador do Dérbi, Renato Augusto deu a assistência para o gol de Róger Guedes, que abriu o placar, e chegou ao ataque com bastante perigo, obrigando o goleiro Weverton a fazer grande defesa. Vale destacar também que o camisa 8 atuou durante toda a partida e é uma importante liderança dentro de campo. Ele também falou da importância de Fernando Lázaro.
- Ele conhece o time como poucos, tá no clube há mais de 10 anos. É um cara que nasceu dentro do clube. Acho que ninguém dentro do clube consegue entender o que é o Corinthians igual a ele, então a gente tem um respeito muito grande por ele. É um cara que entende muito do jogo, então a gente procura também estar aprendendo bastante, conversar bastante com ele.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 15 pontos e segue na liderança do grupo C com ótimas condições de se classificar. O terceiro colocado, Ituano, tem nove pontos a menos e ainda tem mais quatro jogos a disputar. O próximo jogo do Timão ocorre neste domingo (19) diante do Mirassol, novamente na Neo Química Arena.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
