Futebol

Renato Augusto destaca força do rival e exalta atuação do Corinthians: 'Conseguiu jogar em alto nível'

Meia destaca necessidade de igualar o nível do Palmeiras

Por Yahoo Esportes 17/02/2023 09h09
Renato Augusto destaca força do rival e exalta atuação do Corinthians: 'Conseguiu jogar em alto nível'
Renato Augusto, meia do Corinthians - Foto: Globo Esporte

Na noite desta quinta-feira (16), Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2, na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Paulistão 2023. Os gols do Timão no Dérbi foram marcados por Róger Guedes e Gil, e Rony marcou duas vezes pelo Verdão em um jogo bastante movimentado.

Em entrevista no final do confronto, o camisa 8 do Alvinegro, Renato Augusto, elogiou o desempenho da sua equipe e demonstrou certa frustação de não ter saído de campo com a vitória.

- Você pega um time que já tá montado há anos, é um time muito forte, competitivo, e a gente tá num processo ainda de oscilação, de fazer bons jogos e jogos nem tão bons, até você criar realmente um padrão. Então você pega um time desse que é muito forte e você consegue jogar em alto nível. Poderíamos até sair daqui com a vitória, foi um grande jogo.

Eleito o melhor jogador do Dérbi, Renato Augusto deu a assistência para o gol de Róger Guedes, que abriu o placar, e chegou ao ataque com bastante perigo, obrigando o goleiro Weverton a fazer grande defesa. Vale destacar também que o camisa 8 atuou durante toda a partida e é uma importante liderança dentro de campo. Ele também falou da importância de Fernando Lázaro.

- Ele conhece o time como poucos, tá no clube há mais de 10 anos. É um cara que nasceu dentro do clube. Acho que ninguém dentro do clube consegue entender o que é o Corinthians igual a ele, então a gente tem um respeito muito grande por ele. É um cara que entende muito do jogo, então a gente procura também estar aprendendo bastante, conversar bastante com ele.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 15 pontos e segue na liderança do grupo C com ótimas condições de se classificar. O terceiro colocado, Ituano, tem nove pontos a menos e ainda tem mais quatro jogos a disputar. O próximo jogo do Timão ocorre neste domingo (19) diante do Mirassol, novamente na Neo Química Arena.