Abel lamenta gols perdidos e vacilos defensivos do Palmeiras no Dérbi: 'Erros que não podemos cometer'
Treinador lamentou empate contra o rival
O Palmeiras empatou com o Corinthians em 2 a 2, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão, mas poderia ter saído de Itaquera com a vitória na bagagem. A avaliação de Abel Ferreira é justamente essa, uma vez que o time esteve na frente do placar e poderia ter ampliado a vantagem. Erros que o treinador acredita que não podem ser cometidos nesse nível.
Em entrevista coletiva após o Dérbi, o técnico palmeirense não citou nomes nem individualizou a culpa, mas não se esquivou de citar os erros cometidos defensiva e ofensivamente, que acabaram sendo decisivos para o resultado. Segundo Abel, a equipe pagaria caro se fosse uma eliminatória.
- A forma que o adversário fez o primeiro gol foi mais demérito nosso do que mérito do adversário. Neste nível há erros que não se pode cometer, se este fosse um jogo eliminatório, há determinados erros que teríamos pago caro - declarou o comandante alviverde.
Abel Ferreira voltou a falar do demérito palmeirense no lance do primeiro gol do rival e também chamou a atenção para dois lances desperdiçados por Gabriel Menino no primeiro tempo, e depois por Raphael Veiga, no segundo tempo. Ambas jogadas que poderiam ter mudado a partida.
- Sofremos o gol que, na minha opinião, fomos nós que oferecemos, mantivemos a calma, continuamos a impor nosso jogo. Acho que foi um primeiro tempo bem disputado, bem dividido, me lembro de um lance depois do 1 a 1 que o Menino, na marca do pênalti, chutou fora. No segundo tempo entramos muito bem, estávamos à frente por 2 a 1, teve uma possibilidade de fazer o terceiro com o Veiga, não conseguimos fazer e depois empatou - comentou o treinador.
Por fim, Abel Ferreira analisou a partida como bem jogada e atraente ao público, mesmo com a enorme quantidade de chuva que caiu na Neo Química Arena nesta quinta. Segundo ele, a intenção do Palmeiras era ir para Itaquera e sair de lá com uma vitória, mas dessa vez não foi possível.
- Os melhores do mundo ainda dizem que o jogo pertence aos jogadores, a verdade é que nós tínhamos uma intenção muita clara de vir aqui disputar e ganhar o jogo. Mesmo como a chuva, eu acho que foi um jogo bem jogado, é normal que com a atmosfera o jogo parta um pouco, porque as equipes começam a só querer atacar, esse era o momento da transição, mas não foi sempre. Isso acontece nos jogos, eu costumo dizer que dentro de um jogo tem vários jogos.
- Futebol é isso. Para quem gosta de ver um jogo com muitos gols, viu, quem gosta de ver um jogo muito disputado, viu. Mesmo com a chuva foi bem jogado. O adversário nos duelos foi mais forte, a nossa intenção era ganhar, mas hoje não deu - concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Lula diz que "falta vergonha na cara" a quem defende dono do Master
Leandro Karnal defende a educação como base da gestão pública na Feira dos Municípios Alagoanos
MPAL oferta denúncia e pai que desviou valores doados a filho com deficiência é preso
Dois foragidos da Justiça são presos durante investigações em Novo Lino
Detran Alagoas estabelece normas e critérios para cadastro de instrutores autônomos
Arthur Lira participa ao lado do presidente Lula de entrega de moradias e ambulâncias em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
