Flamengo perde para Del Valle (1-0) na ida da final da Recopa Sul-Americana
Mengão terá de reverter desvantagem contra equatorianos
O Flamengo foi derrotado nesta terça-feira pelo Independiente del Valle por 1 a 0, no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana, disputado em Sangolquí, no Equador.
O Del Valle fez o gol da vitória no minuto 68 com Mateo Carabajal de cabeça, após cobrança de escanteio de Junior Sornoza.
Em um jogo debaixo de chuva, o time brasileiro demorou a chegar na área adversária e levar perigo ao gol de Moisés Ramírez.
- Sornoza comanda o Del Valle -
O Del Valle suou a camisa para conseguir a vitória como mandante e fazer os torcedores esquecerem a final da Recopa de 2020, que terminou com o título do Flamengo sobre os equatorianos.
Gabigol, que marcou no Maracanã na decisão de três anos atrás, foi o jogador mais ativo no ataque rubro-negro e teve duas chances claras de gol no primeiro tempo, mas parou nas defesas de Ramírez.
O camisa 10 do Flamengo, assim como seus companheiros, teve que dosar as energias para suportar os 2.500 metros de altitude de Sangolquí, cidade vizinha a Quito.
No Del Valle, Sornoza foi o maestro do time e quase abriu o placar em cobrança de falta que Santos voou no canto direito para espalmar (60').
A pressão dos equatorianos foi finalmente premiada oito minutos depois. Após cobrança de escanteio do ex-jogador de Fluminense e Corinthians, Carabajal subiu entre os zagueiros do Flamengo e mandou de cabeça para as redes.
Na sequência, Agustín García aproveitou erro de Santos em bola tocada para trás por De Arrascaeta e bateu para o gol vazio (71'), mas o lance foi anulado por toque de mão do zagueiro equatoriano.
Com o 1 a 0 no placar, o jogo se tornou mais duro e pouco antes do apito final o volante Joao Ortíz foi expulso após acertar um tapa no rosto de David Luiz, que levou cartão amarelo na jogada.
No jogo de volta, no dia 28 de fevereiro, no Maracanã, o Flamengo receberá o Independiente del Valle precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para ficar com o título da Recopa.
Em caso de vitória simples do rubro-negro, o confronto vai para a prorrogação. Se depois do tempo extra não houver definição, o campeão sairá nos pênaltis.
Veja também
Últimas notícias
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
