Futebol

Calleri chega a 50 gols pelo São Paulo e atinge marca histórica pelo clube

Argentino retornou ao São Paulo e voltou a cair nas graças da torcida

Por Yahoo Esportes 22/02/2023 13h01
Calleri chega a 50 gols pelo São Paulo e atinge marca histórica pelo clube
Calleri não vive a melhor fase no Tricolor, mas colhe frutos da sua trajetória - Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

No final da vitória do São Paulo diante do São Bento, Calleri anotou os números finais da partida e conseguiu atingir a marca de 50 gols marcados pelo Tricolor Paulista. Essa marca foi obtida após 121 jogos realizados pelo clube.

De acordo com o perfil SPFC Estatísticas, no século XXI, ele é o quarto jogador do São Paulo a conseguir chegar em 50 gols em menos de 130 partidas realizadas.

Completando a lista, Borges alcançou 50 gols quando tinha 121 jogos, mesmo número de Calleri. Luís Fabiano aparece na segunda colocação ao atingir a marca com 83 jogos. Na liderança da estatística, França chegou nesse número com 68 compromissos defendendo a camisa Tricolor.

Na temporada, Calleri não é o principal artilheiro do São Paulo e só estufou as redes duas vezes em 7 partidas. Ainda sem engrenar, o argentino vê seu compatriota Giuliano Galoppo com seis gols no ano e na briga pela artilharia do Paulistão.

Com a finalidade de aumentar seus números e apoiar a equipe nesta reta final de estadual, o centroavante estará disponível contra o São Bernardo, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O compromisso será realizado no Morumbi, no próximo sábado (25), às 18h30 (de Brasília).