Estátua de Maradona é devolvida por ser muito cara
Prefeitura de Nápoles anunciou a devolução ao artista criador da obra

Um ano e meio depois de ser inaugurada, a estátua de Diego Armando Maradona, posicionada no setor Distinti do estádio que leva o nome do craque argentino, em Nápoles, na Itália, foi retirada do local onde estava exposta e será devolvida a Domenico Sepe, criador da obra, por, de acordo com informações publicadas pela imprensa italiana, ter um valor muito alto.
De acordo com o Il Mattino, periódico local, a estátua é avaliada em mais de 30 mil euros, cerca de R$ 163 mil na cotação atual. Em nota, o município revelou que: "A obra oferecida em doação mesmo face ao seu valor nada modesto, pode expor a administração municipal a ações. A instalação da obra parece capaz de devolver ao doador um benefício significativo em termos de visibilidade, mas tal benefício, além de chocar com a gratuidade da doação, pode ser atraente e contestável por outros artistas".
Chateado com a devolução, Domenico Sepe se pronunciou, também ao jornal italiano, dizendo que: "Eu me sinto ofendido pela parte em que se supõe que quero receber apenas fama pelo trabalho". O autor da obra de arte ainda foi criticado por muitos torcedores do Napoli por conduzir a bola com o pé direito, mesmo sendo canhoto.
Casalnuovo di Napoli, município que fica na região metropolitana de Nápoles, se ofereceu para receber a estátua. Massimmo Pelliccia, prefeito de Casanuovo, se manifestou dizendo que: "Nápoles não quer? Casalnuovo está disposta para comprar a estátua de Maradona e colocá-la na cidade".
Resta saber agora onde é que a obra que faz homenagem ao craque argentino, falecido em novembro de 2020, será colocada para exposição ao público que deseje vê-la.
Últimas notícias

Renan Calheiros nega ‘Acordão de Brasília’, mas volta a fazer aceno a JHC

‘Pontapé inicial’, diz Davi Filho sobre encontro com JHC que tratou sobre 2026

Ronaldo Medeiros promete dividir espaços no governo com todas as alas do PT

Forbes divulga ranking dos 10 maiores bilionários do Brasil em 2025; confira a lista

Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa e aponta ‘grau máximo’ de risco de fuga
Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta sexta com ofertas imperdíveis em todos os setores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
