Estátua de Maradona é devolvida por ser muito cara
Prefeitura de Nápoles anunciou a devolução ao artista criador da obra
Um ano e meio depois de ser inaugurada, a estátua de Diego Armando Maradona, posicionada no setor Distinti do estádio que leva o nome do craque argentino, em Nápoles, na Itália, foi retirada do local onde estava exposta e será devolvida a Domenico Sepe, criador da obra, por, de acordo com informações publicadas pela imprensa italiana, ter um valor muito alto.
De acordo com o Il Mattino, periódico local, a estátua é avaliada em mais de 30 mil euros, cerca de R$ 163 mil na cotação atual. Em nota, o município revelou que: "A obra oferecida em doação mesmo face ao seu valor nada modesto, pode expor a administração municipal a ações. A instalação da obra parece capaz de devolver ao doador um benefício significativo em termos de visibilidade, mas tal benefício, além de chocar com a gratuidade da doação, pode ser atraente e contestável por outros artistas".
Chateado com a devolução, Domenico Sepe se pronunciou, também ao jornal italiano, dizendo que: "Eu me sinto ofendido pela parte em que se supõe que quero receber apenas fama pelo trabalho". O autor da obra de arte ainda foi criticado por muitos torcedores do Napoli por conduzir a bola com o pé direito, mesmo sendo canhoto.
Casalnuovo di Napoli, município que fica na região metropolitana de Nápoles, se ofereceu para receber a estátua. Massimmo Pelliccia, prefeito de Casanuovo, se manifestou dizendo que: "Nápoles não quer? Casalnuovo está disposta para comprar a estátua de Maradona e colocá-la na cidade".
Resta saber agora onde é que a obra que faz homenagem ao craque argentino, falecido em novembro de 2020, será colocada para exposição ao público que deseje vê-la.
Últimas notícias
Maceió lidera geração de empregos formais em Alagoas
Polícia Civil investiga assassinato de homem no bairro do Farol, em Maceió
Suspeitos de roubar celular no Graciliano Ramos são detidos e agredidos por populares
Homem é atropelado por moto ao atravessar rua no Vergel do Lago e morre no HGE
Motociclista que colidiu contra reboque de caminhão morre após dias internado no HGE
Com recorde na geração de emprego, Sine Alagoas divulga 2.228 vagas esta semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
