Estátua de Maradona é devolvida por ser muito cara
Prefeitura de Nápoles anunciou a devolução ao artista criador da obra
Um ano e meio depois de ser inaugurada, a estátua de Diego Armando Maradona, posicionada no setor Distinti do estádio que leva o nome do craque argentino, em Nápoles, na Itália, foi retirada do local onde estava exposta e será devolvida a Domenico Sepe, criador da obra, por, de acordo com informações publicadas pela imprensa italiana, ter um valor muito alto.
De acordo com o Il Mattino, periódico local, a estátua é avaliada em mais de 30 mil euros, cerca de R$ 163 mil na cotação atual. Em nota, o município revelou que: "A obra oferecida em doação mesmo face ao seu valor nada modesto, pode expor a administração municipal a ações. A instalação da obra parece capaz de devolver ao doador um benefício significativo em termos de visibilidade, mas tal benefício, além de chocar com a gratuidade da doação, pode ser atraente e contestável por outros artistas".
Chateado com a devolução, Domenico Sepe se pronunciou, também ao jornal italiano, dizendo que: "Eu me sinto ofendido pela parte em que se supõe que quero receber apenas fama pelo trabalho". O autor da obra de arte ainda foi criticado por muitos torcedores do Napoli por conduzir a bola com o pé direito, mesmo sendo canhoto.
Casalnuovo di Napoli, município que fica na região metropolitana de Nápoles, se ofereceu para receber a estátua. Massimmo Pelliccia, prefeito de Casanuovo, se manifestou dizendo que: "Nápoles não quer? Casalnuovo está disposta para comprar a estátua de Maradona e colocá-la na cidade".
Resta saber agora onde é que a obra que faz homenagem ao craque argentino, falecido em novembro de 2020, será colocada para exposição ao público que deseje vê-la.
Últimas notícias
Polícia apreende veículo roubado na cidade de Quebrangulo
Polícia deflagra Operação Attentus e prende suspeitos de homicídios em São Miguel dos Campos
Criminosos morrem em troca de tiros com a polícia durante operação de combate ao tráfico de drogas
Homem é morto a tiros no bairro Primavera, em Arapiraca
Ex-presidiário tenta cometer roubo em Maceió e é detido e linchado na Jatiúca
Foragido da Justiça por violência doméstica é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
